sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

RETROTAMUJUNTU 09 ...














A blindagem de dois mandatos do
republicano George W. Bush caiu, vazada pelo primeiro negro a ocupar a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama. Com o slogan "Yes, We Can", depois o Prêmio Nobel da Paz vem confirmando na história uma esperança a ser realizada.













Morre o homem, vive o mito. O astro do pop sofreu uma parada cardíaca em sua casa aos 50 anos deixando fãs em estado de choque. Ao menos, o cantor continuará "vivo" no documentário que leva o mesmo nome da turnê "This Is It", que começaria em Londres no mês seguinte à sua morte.














O vírus da Influenza A (H1N1) ainda é uma ameaça à humanidade com sistemas imunológicos desprotegidos. Só no Brasil, já foram confirmados 22.565 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) para Influenza A. A doença matou 1528 pessoas entre abril a novembro de 2009, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Para o ano que vem, estão programadas a distribuição de 40 milhões de doses da vacina contra a gripe, priorizando grávidas, idosos, crianças e portadores de doenças crônicas .













O voo AF 447 da Air France que partiu do Rio de Janeiro não chegou a Paris. O avião caiu no mar a mil quilômetros de Natal-RN. Dos 228 passageiros mortos, 58 eram brasileiros. Pistas indicam que houve pane elétrica e despressurização da cabine e o problema das sondas de pitot, responsáveis por captar a velocidade do Airbus 330-200, pode ser a principal causa do acidente .













O Rio de Janeiro bateu a cidade de Madri na escolha do COI para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Com esse resultado, o Rio de Janeiro será a primeira cidade da América do Sul a ser sede de uma Olimpíada. O discurso do presidente Lula, o lobby da diplomacia brasileira, a consistência do projeto do Rio de Janeiro e o apoio popular foram decisivos para levarem a cidade à vitória .

No episódio que ficou conhecido como "a farra das passagens aéreas", senadores, deputados e assessores estenderam seus privilégios a familiares e terceiros. A devolução do dinheiro deve ocorrer de forma gradual, conforme as investigações avancem. Para tornar o processo mais transparente, o Governo promete divulgar quem está utilizando passagens e com qual finalidade. Fechando o cerco aos deputados federais, a Câmara aprovou a redução da cota em 20%. Na imagem, o deputado Federal Fábio Faria (PMN-RN), que pagou viagens para sua ex-namorada Adriane Galisteu .
Na troca de farpas entre os parlamentares, a quebra de decoro é geral no Senado. O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) bateram boca após o peemedebista pedir uma investigação contra Artur Virgílio, líder do PSDB, por contratar um professor de ginástica e pagar o tratamento de saúde da mãe com o dinheiro do Senado.














Os hermanos venciam por 1 a 0 até os 44 da 2ª etapa, no Monumental de Nuñez, quando o Peru empatou. Três minutos depois, Palermo, impedido, fez o gol da vitória. Teve até peixinho de Maradona na comemoração. No último minuto, o juiz ainda deixou de marcar uma penalidade para os peruanos.


Não foi um jogaço e muito menos uma partida marcada pela polêmica, mas não poderia deixar de estar aqui pela sua importância para o futebol brasileiro. No "mar rubro-negro" formado por mais de 78 mil torcedores nas arquibancadas do Maracanã, o Flamengo saiu de um incômodo jejum de 17 anos sem títulos brasileiros após uma vitória de virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, com gols dos zagueiros David e Ronaldo Angelim.








No jogo de ida da repescagem que definia as últimas vagas europeias para o Mundial, em Dublin, a França havia vencido a Irlanda por 1 a 0. Na partida decisiva, em Saint-Denis, a Irlanda aprontou com uma vitória por 1 a 0 no tempo normal e levou o jogo para a prorrogação, mas não contava com um domínio de mão de Henry que, dentro da pequena área, tocou para Gallas marcar o gol da classificação francesa para a Copa, para a revolta dos irlandeses.














O filme de Danny Boyle, "Quem Quer Ser Um Milionário", abocanhou oito estatuetas na premiação do Oscar deste ano, inclusive as de melhor filme e direção. Um dos motivos para tanto sucesso foi descortinar a Índia moderna, que aparece como pano de fundo da história de Jamal Malik, um jovem que se inscreveu no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Desacreditado no início, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas no programa.













O rapper Kanye West bebeu além da conta, subiu ao palco durante a premiação do Video Music Awards, da MTV, e interrompeu o discurso de agradecimento da cantora country Taylor Swift para dizer que o prêmio deveria ter ido para Beyoncé. O cantor foi convidado a se retirar do local logo após o mico .













O piloto Nelsinho Piquet admitiu que bateu o carro no Grande Prêmio de Cingapura, em 2008, para beneficiar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Flavio Briatore, responsável pela armação, foi banido da Fórmula 1 pela Federação Internacional de Automobilismo.













A apresentadora merece estar na lista. Tudo bem que apresentar um programa de TV ao vivo não deve ser tarefa fácil, mas falar em rede nacional que utiliza ingredientes da fauna brasileira em suas receitas é duro de engolir. Pior que isso só acordar logo cedo e ver a apresentadora fantasiada de Madonna.



Após entrevista na Copa das Confederações, o inglês macarrônico do técnico Joel Santana virou funk e fez a alegria dos internautas. Será que foi a dificuldade com o idioma que fez com que ele fosse demitido da seleção africana?




Vanusa, cantora que fez bastante sucesso na época da Jovem Guarda, pagou um mico antipatriótico ao errar a letra do Hino Nacional em uma apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ela disse que a confusão aconteceu por causa de uma crise de labirintite .




Você já acordou no meio da noite com alguém discutindo ou gritando? Imagine ouvir, por mais de 4 minutos, uma mulher desesperada berrando para que Pedro devolvesse o chip do celular dela? Isso aconteceu, foi gravado e virou febre na internet.


Jesus Luz é mesmo um ser iluminado. O modelo, que caiu nas graças da cantora Madonna durante os shows feitos no Brasil, mantém um romance com a artista desde o dia em que se conheceram. O modelo agora atua como DJ em festas no Brasil e ganha um gordo cachê em cada apresentação .














A uma semana de ser realizada, a prova do Enem foi cancelada pelo Ministério da Educação. Isso aconteceu porque um exemplar do exame foi levado na cueca por um conferente contratado pelo consórcio responsável pela impressão de dentro da gráfica em que estava sendo impressa. Os envolvidos no roubo tentaram vender a prova para um jornal, que noticiou o ocorrido. Alunos de todo o Brasil foram prejudicados e a prova, que deveria ter sido realizada em outubro, foi remarcada para o começo de dezembro.

Emicida sacudiu geral no ano de 2009 , com agenda lotada e videoclipe da música Triunfo ... resultado do ótimo trabalho na Mixtape '' Pra quem já mordeu um cachorro por comida até que eu cheguei longe ''



Mano Brown resolveu falar , e abriu o bocão na edição da Dezembro da Revista Rolling Stone , entre diversos assuntos falou sobre as novidades para esse ano com os Racionais Mcs , que já foi do Candomblé já frequentou Igreja Evangélicas e hoje não apóia mais nenhuma religião , pois para ele virou empresa ... vale a pena conferir e ler a matéria na intégra ...

Jay Z e Alycia Keys fizeram se não a melhor , uma das melhores canções do ano com Empire State of Mind ...



O RedBull FunkSe! aconteceu no RJ , para um público de aproximadamente 3 mil pessoas , que comemoraram os 40 anos do Universo Funk Carioca ...



O Rappa faz show na Rocinha , para gravar o DVD da Tour 7x ... mas no fim do ano anuncia férias no 1º semestre de 2010 , alguns fãs rezam para que não seja o fim de uma das reverenciadas bandas do Brasil , pois o mal estar e a falta de sintônia é grande entre alguns integrantes .



A Liga dos Mcs torna Coé , o melhor freestyleiro de 2009 ...



A Assembléia Legislativa do RJ aprova a Lei que reconhece o FUNK como movimento
cultural do Estado e no dia 20 foi comemorado o Dia Nacional do Funk , com uma roda de funk dentro do trem ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário