sábado, 9 de janeiro de 2010

O NOVO ELDORADO DOS ARTISTAS

Para os artistas nacionais, principalmente os que vivem da música, o “eldorado” é aqui mesmo no Estado do Rio de Janeiro. Não há, nesta temporada de verão, nenhuma das grandes cidades — e algumas pequenas — que não tenha incluído em seus eventos a presença de um nome famoso no cenário musical brasileiro. A previsão é que mais de 500 artistas foram contratados em todo o estado. Um dos exemplos é o Fest Verão Macaé, iniciado ontem, com um animado show dos Inimigos da HP, antecedendo a apresentação de Seu Jorge na noite de hoje. Um grande nome da MPB que fez um show no Norte do Estado comentou que “nenhum estado, à exceção da Bahia, está contratando mais que o Rio de Janeiro”.

Serão 11 dias de música em um mês, no entender do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes. “A prefeitura elaborou uma seleção de shows gratuitos para agradar a todo tipo de público no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). Como já é tradição, o Fest Verão traz atrações de grande destaque na música brasileira. A programação vai até 11 de fevereiro”. E a programação esportiva do Fest Verão 2010 vai até 7 de fevereiro na Arena Esportiva, na Praia dos Cavaleiros, que recebeu iluminação especial para a ocasião.

OS SHOWS

Além dos Inimigos da HP e Seu Jorge, também farão espetáculos no Fest Verão Macaé, ainda em janeiro, nas respectivas datas, os seguintes astros da MPB: dia 15, para quem gosta, o DJ Marlboro vai sacudir as carrapetas; dia 16, o rock de Pitty, e uma semana depois, em 22 e 23 deste mês, as bandas Jota Quest e Titãs. No mês seguinte, a partir do dia 6, Macaé cantará com o sambista Diogo Nogueira, o grupo Revelação (Dia 7) e Exaltasamba (dia 11). No esporte, o público macaense participará ou assistirá a provas de futevôlei, beach soccer, vôlei de praia (masculino e feminino), frescobol, tae kwon do, judô, jiu-jítsu, caratê, bodyboard, aquatlon, surfe, natação, skate, capoeira, hand beach, canoagem, corrida noturna e caminhada da melhor idade.

OUTROS VALORES

Depois do show apoteótico de Maria Rita no domingo passado, em que o público de São João da Barra cantou ‘Cara Valente’, ‘A Festa’, ‘Encontros e Despedidas’ e outras mais de 10 canções populares, o palco da Praia de Atafona receberá entre hoje e amanhã, respectivamente, Charlie Brown Jr. e Nando Reis. Após alguns dias de shows religiosos, haverá novas apresentações de música popular nas respectivas datas. Frejat, no dia 17; Banda Eva, no dia 23; Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Cidade Negra no dia 24 de janeiro. Para fechar o mês de janeiro, Asa de Águia e Rita Lee farão os shows dos dias 30 e 31.

Quem vai passar as férias de fevereiro em São João da Barra com certeza não vai perder uma festa do samba na orla em Grussaí com Zeca Pagodinho, logo no dia 6, mas, no dia seguinte, quem faz o show em Atafona é Gilberto Gil. Na Sexta-feira de Carnaval, Elymar Santos, em trio elétrico, atrairá turistas e moradores.
Na terça-feira, 16, a apresentação é de Pixote, e no fechamento das festas de verão de São João da Barra, dias 21 e 27, respectivamente, todos vão cantar com a dupla Chitãozinho & Xororó e com o grupo Revelação.

VERÃO EM CAMPOS

A programação de shows e eventos em Campos dos Goytacazes para o Verão 2010 está muito animada. A agenda promete agitar não apenas a Praia do Farol de São Tomé, mas localidades de todo o município, como Lagoa de Cima, Travessão, Ururaí e Guarus. A programação foi elaborada, a fim de agradar a pessoas de todas as idades, com atrações nacionais de porte principal. No Réveillon, o som ficou por conta de Roupa Nova e Elba Ramalho e agora, em janeiro, farão os shows Rodriginho, Peninha, Rick e Renner, Paralamas do Sucesso, Elza Soares, NX Zero, Monobloco e Leila Pinheiro. Não será diferente o fevereiro em alguns locais de Campos. Estarão por lá, atraindo público e aplausos Zé Ramalho, Rick Vallen, Toni Garrido, Fundo de Quintal, Calcinha Preta, Wanderléia, Alexandre Pires e The Fevers.

MÚSICA E HUMOR

Uma das mais festejadas bandas de rock/pop dos anos 80, Ultraje a Rigor foi a atração do primeiro “Cultura para Todos” de 2010, em Volta Redonda. O Ultraje a Rigor se apresentou esta semana em duas sessões na mesma noite. O ingresso foi trocado por um litro de leite. A programação é eclética. Daqui a três dias o show é da cantora romântica Joana, e no dia 19 a atração será Zélia Duncan. O “Cultura para Todos” levará a Volta Redonda nos dias 2 e 9 de fevereiro, respectivamente, a cantora Maria Rita e o humorista Chico Anísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário