sábado, 9 de janeiro de 2010

OITAVO ENCONTRÃO DE HIPHOP NA BAIXADA FLUMINENSE

Como parte do Hip-Hop social, o Rap militante formou a identidade e dos jovens dos anos 90 que, com informação e a ideia de resistência, conquistaram espaço e condições para promoção de políticas culturais. Um fruto dessa conquista é o Movimento Enraizados, um coletivo dinâmico que organiza o VIII Encontrão, na Baixada Fluminense (RJ). A MC e cineasta Re.fem, está envolvida de corpo e alma nessa empreitada. É com entusiasmo que a rapper fala sobre o evento :

"Estamos a poucas horas do início do maior Festival de Hip-Hop da Baixada Fluminense, a produção está a mil, pois serão 3 dias seguidos dedicados exclusivamente ao Hip-Hop da região. Não estamos sozinhos nessa, tem uma galera fechando com a gente, o DJ Raffa, um dos melhores produtores de Rap do Brasil, estará ministrando o seu consagrado workshop de produção musial, a graffiteira Anarkia faz parte do corpo de juri, o Marcelo Eco participará da conversa sobre´O Papel Social do Graffiti´, o DJ Nino, que venceu em 2009 o campeonato Confronto de DeeJays, estará comandando a Batalha Final de Break, o rapper mexicano Bocafloja participará de uma roda de conversas sobre a cultura Hip-Hop no mundo e na noite da premiação, juntamente com os consagrados MC Marechal e Dudu de Morro Agudo farão os shows do VIII Encontrão. São muitos amigos e amigas junto com o Enraizados.

A importância do Encontrão é visibilizar e fortalecer o Hip-Hop produzido pela galera das 13 cidades da Baixada Fluminense e, para mim que sou moradora da Baixada Fluminense desde que nasci, é um grande orgulho poder fazer parte da equipe do Movimento Enraizados e ter a oportunidade de juntamente como Dudu de Morro Agudo, estar a frente da produção geral deste sonho. As minhas expectativas já foram todas realizadas nesses 2 meses de produção, conseguimos mobilizar toda a Baixada Fluminense, o estado do Rio de Janeiro e causar ainda reflexo do Brasil e no Mundo, pois estamos recebemos mensagens de várias partes do planeta. Conseguimos mobilizar a nossa mídia periférica e a grande mídia de massa. Agora o que eu espero é ver geral aqui no VIII Encontrão e que todos e todas se sintam bem vindos a nossa casa que é o Espaço Enraizados"

Nenhum comentário:

Postar um comentário