quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PODCAST TAMUJUNTU

A história do Podcast :

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, PPS, etc…) pela Internet, através de um feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou download automático do conteúdo de um podcast.

A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - marca do aparelho de midia digital da Apple de onde saíram os primeiros scripts de podcasting - e broadcasting (transmissão de rádio ou televisão). A série de arquivos publicados por podcasting é chamada de podcast. O autor (ou a autora) de um podcast é chamado(a) podcaster.

O termo "podcast" é creditado a um artigo do jornal britânico The Guardian em 12 de fevereiro de 2004, mas, nesse primeiro momento, o termo não se referia ao formato de transmissão com RSS, o que só aconteceu em setembro daquele ano, quando Dannie Gregoire usou o termo para descrever o processo utilizado por Adam Curry.

O conceito do podcast é creditado ao ex-VJ da MTV Adam Curry, que criou o primeiro agregador de podcasts usando Applescript (linguagem de computador interpretada que age sobre a interface do sistema operacional da Apple) e disponibilizou o código na Internet, para que outros programadores pudessem ajudar. Dave Winer incluiu o enclosure, um elemento na especificação RSS 2.0, o que possibilitou o conceito do podcast ser realmente utilizado.

A utilização de feeds RSS para distribuir o conteúdo é a grande diferença do podcasting em relação aos audioblogs, vlogs e flogs.

Um marco na massificação do conceito foi o lançamento da versão 4.9 do leitor de música digital iTunes, da Apple, que ampliou o suporte aos podcasts, incluindo uma secção na sua loja de música dedicada ao serviço e também uma aatualização para o iPod que adiciona a categoria "Podcasts" ao menu "Music".

O formato de transmissão que é hoje muito de utilizado por diversas pessoas e empresas no mundo para divulgar notícias e programação, assim como algumas universidades que começam a disponibilizar aulas neste formato.

No Brasil, o primeiro podcast brasileiro surgiu em 21 de outubro de 2004, o Digital Minds, criado por Danilo Medeiros (atualmente descontinuado). Em 15 de novembro de 2004, iniciava-se o podcast do Gui Leite, de autor homônimo, sendo este reconhecidamente o primeiro incentivador do podcast no Brasil.

Em maio de 2008, teve inicio o primeiro Prêmio Podcast do Brasil, projeto idealizado e organizado pelo podcaster Eddie Silva, apesar do mesmo residir nos Estados Unidos. A transmissão dos vencedores do prêmio podcast ocorreu ao vivo, no dia 6 de Dezembro de 2008.

Desde o dia 9 de dezembro de 2008, o vídeo do evento está disponível no site do Prêmio Podcast.

Por este Blog aqui o PodCast poderá ser conferido à partir desta postagem em formato mensal
e não teremos uma ordem ,como será uma seleção musical em um set mixado tocaremos o que der na telha , para começar temos um podcast só com hiphop e a gente vai de Triunfo do Emicida , Cabes um rapper de curitiba , Jay Z , Pentágono com Multicultural , e outros fechamos com chave de ouro com Mosdef em versão ao vivo no Indie HipHop 09 .

PODCAST TAMUJUNTU 1





















1 - Intro / Triunfo - Emicida
2 - RessurreAção - Pachá
3 - Marquee - Marco Polo
4 - Diga sim - Cabes
5 - Hearth of the city - Big Pooh
6 - Pai de família - Flora Matos vs StereoDubs
7 - Already home - Jay Z
8 - Só ( Remix ) - Kamau
9 - Multicultural - Pentágono
10 - Lá pa lapa - ConeCrew Diretoria
11 - Razante louco - Sombra
12 - Equality - Afu-Ra
13 - Vida Loka - Racionais Mcs
14 - Auditorium ao vivo Indie HipHop 2009 - Mosdef

Seleção Musical - RMD TAMUJUNTU a.k.a DJ TAMAGOSHI

Bom Aproveitamento ...

http://rapidshare.com/files/330565747/PodCast_Tamujuntu_1.rar.html


TAMUJUNTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário