segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Novos sons



Estava procurando um outro clipe de uma outra música que também se chama Instinto Coletivo que originalmente é do Rappa, me deparo com essa grata surpresa , gostei .


O nome da banda é Instinto Coletivo e participou do Concurso
Vozes do Morro em MG .



Conheçam mais sobre a banda :


http://www.myspace.com/oinstintocoletivo


A banda se formou em 2002 no Justinópolis (Ribeirão das Neves), e conta atualmente com Christiano (baixo), Wagner (bateria), Cheetos (guitarra) e Sal (vocal). O Instinto Coletivo faz um rock bem diversificado e alternativo demonstrando em suas músicas influências de reggae, soul, rap e metal.

As letras na sua maioria abordam temas sobre a grande desigualdade social existente em nosso país, violência e descaso do governo com as classes mais pobres. Durante o ano de 2008 O Instinto Coletivo participou do projeto Vozes do Morro que tem o objetivo de divulgar novos talentos na mídia convencional, rádio e tv, privilegiando o ineditismo, abrangendo os músicos residentes em área de vulnerabilidade social. Vale lembrar que foram 499 inscrições e apenas 10 artistas selecionados.

O projeto rendeu bons frutos para a banda como a gravação do videoclipe da música Pedido à Jah, muitos shows e ampla visibilidade no Estado mineiro. Ainda em 2008 a banda conquistou uma das premiações do Prêmio Mineiro da Música Independente (categoria raggae), o evento da entrega do prêmio aconteceu em 2009 .



Recomendo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário