domingo, 29 de abril de 2012

COBERTURA TAMUJUNTU - SHOW DE LANÇAMENTO DO CD DE RENEGADO & CONVIDADOS



Chego na Lapa e me deparo  logo de cara com uma de suas particularidades,
um homem faz uma apresentação de bateria em baixo dos arcos , bem próximo à febarj , e várias pessoas param para observá-lo , e ainda contribuem com sua demonstração de arte total e pura .
A frente do Teatro Odisséia quase 1h da manhã dava a impressão de que ninguém havia chegado ao evento , pois bem fiquei do outro lado da calçada em frente á um bar tomando uma breja e vendo uma bandinha bem ao estilo Los Hermanos tocar , e tocavam muito , uns 15 minutos depois entrei no Odisséia .



Olho para o palco e os meninos do Start haviam terminado sua apresentação que abriria a noite , e a casa já estava com um público muito bom .

Segue a noite sendo animada pelo DJ Zé Octávio , só com clássicos da Black Music : Jackson 5 , Marvin Gaye , Jill Scot Heron só para inicio de conversa , me esbarro no meio do público com MC Marechal que como de praxe com sua humildade pura , parou me deu um abraço e trocamos uma rápida idéia .

No palco a banda do Renegado começa a se movimentar , e inicia - se logo em seguida o show '' MINHA TRIBO É O MUNDO '' .






Com Sain Ktt - Start #naporradobagulho

Tocaram várias músicas do disco , e o show se inicia logo com a música que dá título ao disco , seu segundo de carreira o primeiro também seria lembrado neste show o '' DO OYAPOQUE À NOVA YORK '' .

Mostrando uma pegada forte a banda de Renegado se destaca nas execuções dos sons com todos os efeitos e timbres , tudo idêntico ao que está no disco .







Com Marcelo Silva - Dughettu


Executando uma a uma ele foi apresentando o disco quase completo , tocando : Zica , Suave , Sai fora , Evoluidos pensamentos , e Tempo bom Renegado conquistava o  público e fazia com que o mesmo chegasse  cada vez mais próximo do palco , e o show aos poucos foi subindo , e a galera presente curtindo cada vez mais , mais entusiasmada e empolgada .

Ai chegou a parte do show onde Renegado mostrou ao público também algumas canções de seus trabalhos anteriores , e na sequência destaque para sua versão de '' Deixa isso pra lá '' de Jair Rodrigues .






Dos convidados do show o primeiro que sobe ao palco é Mc Marechal ao qual ele diz ter muito respeito  , pelo que faz , e pela história que tem .

Com base ele canta É a Guerra , de forma bem víril Marechal entoa os versos deste Rap de total protesto , e faz com que alguns gringos na platéia o olhem de boca aberta , e apontando para o palco fazem sinal de positivo , mesmo sem saber o que estaria ele cantando , acredito eu que pelo o que ele estava trasmitindo naquele momento , muita emoção .






Renegado o cumprimenta e vem fazer junto com Marechal e sua banda uma versão bem suavizada de Sangue Bom , em um belo bolero , a música foi totalmente transformada , Marechal fecha sua participação cantando Espirito Independente também acompanhado da ótima banda de Renegado .







Ele se despede do público , só que Renegado o faz ficar no 
palco , e chama o outro convidado Hyldon .
Compositor Hyldon é autor de grandes músicas que fazem até hoje enorme 
sucesso com artistas como Kid Abelha e Jota Quest .
Durante a participação de Hyldon o show toma aquele clima de bailinho intimo
com as músicas : Na Rua , na chuva , na fazenda gravada originalmente 
pelo Kid Abelha , e As dores do mundo que foi gravada
 pelo Jota Quest , foram entoadas pelo público .








Marechal é convidado a fazer um freestyle , e não deixa por menos e arrebenta com a rima da Flipada , Hyldon já era o dono do pedaço e na sequência pede para Sain Ktt ( integrante do Start e filho do Marcelo D2 ),  que também faça um freestyle , mas ele prefere mostrar as rimas de uma música nova que ele ainda vai gravar .














O Show ótimo por sinal vai chegando ao fim , e ficou uma satisfação tremenda em assistir um artista que não trânsita tanto pelo eixo RJ - SP , já que é mineiro , trazer uma sonoridade tão forte e urbanista , foi uma grata surpresa .



Agradecimentos : 
Natura Music
Clara - Equipe Renegado Web
Teatro Odisséia


Créditos :
Texto : Romildo Tamujuntu
Contatos : rmdtamujuntu@gmail.com / 21 75930029
Imagens : Câmera Tamujuntu

Nenhum comentário:

Postar um comentário