domingo, 15 de abril de 2012

COBERTURA TAMUJUNTU - EMICIDA NO CIRCO VOADOR



A expectativa era de casa lotada ontem pro show  do Emicida com participação do Rael da Rima no Circo Voador , no evento também teríamos shows com Numa Margem Distante , Cartel Mc´s , Mc Lionel , Mc TH , Southside  Djs e DJ Donnie Jay .
Chegando nas proximidades dos Arcos da Lapa com alguns amigos passamos pela
porta da Fundição que estava completamente lotada , enquanto que na porta
do Circo a procura era bem menor .


Como sempre acontece o paredão para você 
deixar sua marca é um atrativo bem disputado

Mc Lionel & Donnie Jay DJ


Não demorou muito e entramos para a lona , o clima estava frio e o local bem vazio , com DJ Donnie Jay tocando RAP NACIONAL , sem se importar se a festa bombava ou não ele fazia um set porrada , com alta performance .
As primeiras atrações da noite começam a figurar no palco convocados pelo Mc apresentador da vez TH , vem ao palco MC Lionel com Raps que só falavam
e cultivavam a cultura dos pixadores , o famoso Rap do Xarpi . 



A noite segue com Donnie Jay que larga o aço com Nigga´s In paris , a pista e frente do palco da Lona enche um pouco mais , e todos dançam o som que verdeiramente é uma porrada ,e que foi seguida com várias riscadas e outros grandes clássicos do RAP .
A próxima atração da noite foi o show do Numa Margem Distante , que assisti de lá da frente do palco a performance de Filipe Ret e Mãoli .
Com canções como Desenho , É o Nig , Libertários não morrem Filipe Ret e Mãoli seguraram e deram uma levantada no público que ainda estava bem frio .
O show da dupla que forma o NMD teve as participações do Shock do Start e Mc Funkero nas músicas Jamais Serão e Libertários não morrem respectivamente .
Terminado o show do NMD a saga da familia TUDUBOM continuava com o show do Cartel Mcs que teve a participação do Ramozin ( Ah se ela soubesse ) .
No final os dois grupos se juntaram no palco , mais Ramonzin e fizeram a versão ao vivo no Circo da série de videos das jams sessions que eles divulgam e que tiveram grande repercussão no Youtube o '' TUDUBOM SESSIONS '' , com violão e outros vários instrumentos , a galera foi ao delirio com : Ah se ela soubesse / Melhor agora / Srta Sexos e afins e fecharam tudo com Distante ,  a sensação que ficou que os dois grupos eram um só , uma química muito boa , perfeito também para o público , estes foi um dos poucos auges da noite de ontem . 






A pista segue com Southside Djs e na sequência DJ Nyack entra em cena e começa a esquentar a galera para o show do Emicida .
3:20hs com troca de cenário e tudo entra em cena Emicida , subo para a parte de cima do Circo para assistir o show de um local melhor , mas enfim aumentaram demais o som para o show do cara , pouco dava entender .
Ele contava com a ótima e carismática participação do Rael da Rima .
Cantando muitas músicas , uma atrás da outra com pouco discurso Emicida apresentava entre uma canção e outra as músicas de todos seus trabalhos .
Quando foi apresentar seu último som lançado '' DEDO NA FERIDA '' o rapper fez uma bela homenagem aos politicos e em especial à Sérgio Cabral , pedindo para que se a galera quisesse saudá-lo colocasse para o alto o dedo do meio
e gritasse '' FODA-SE VOCÊS '' que é o refrão da música , todos concordaram né .
Chegando ao final do show percebi a presença no palco do Produtor Daniel Ganjaman , que havia acabado de tocar ao lado na Fundição com Criolo , pensei ele vai tocar aqui , não deu outra . 





B-Negão bem no meio da galera e seu inconfundível óculos branco


Daniel Ganjaman na guitarra



 
Emicida chamou ao palco Criolo , já quase 5hs da manhã , fui novamente para a frente do palco e ainda esbarrei com B-Negão que também havia tocado na Fundição momentos antes e que estava ali assistindo ao show .
Criolo entrou no palco Nyack soltou a base de Lion Man e foi acompanhado por Daniel Ganjaman na guitarra , o Circo bombou literalmente , o cara está com muita moral , saiu voado do palco mais a galera pedia mais uma .
Nyack foi lá trás e o chamou de volta , ele veio e desta vez trouxe todos que o acompanhavam , fez um breve discurso e fechou sua participação com
Grajauex , no palco também estava Paula Lavigne mulher de Caetano veloso .
Emicida chamou a saideira de um bom show , que só faltou a galera ser mais enfática , pois empenho dos artistas não faltaram , Triunfo foi tocado como de praxe nos shows do rapper encerra o show .


 

 


Encontrei lá no Circo também o amigo Jota MC

Estampa desta camiseta da B.O.C.A me chamou a atenção 


Metemos o pé de volta para a baixada , mas ficou uma coisa na minha cabeça por que a galera estava tão parada , o público estava tão frio ?
Antes reclamavámos que não tinha tantas festas de rap , ou elas só aconteciam nos meios de semana .
Hoje há tantas festas no meio de semana como no final de semana também , não sei se é por essa overdose de eventos de rap talvez , ou também pelo fato do Emicida ter se apresentando por aqui em diversos locais e na própria Lapa em menos de 15 dias , enfim essa pergunta pairou no ar .
Mas é válido também , pois tenho saido pouco , até mesmo pela falta de tempo , dinheiro também não é tanto assim para se estar em todos os locais , já que faço as coberturas de modo independente : compro meu ingresso , pago minha passagem , e pago o que consumo nos locais , vide isto tudo tenho autonomia para falar  aqui no blog o que eu quiser e o que eu  achar dos eventos onde eu for , seja de RAP ou de qualquer outro gênero , não vamos encher linguiça e nem pagar pau para ninguém .
Foi Bom - Foi Bom / Foi Ruim - Foi Ruim ... resumindo - ontem foi uma noite em que eu esperava muito mais , mas não rolou , nota 6 ... enfim é isso , abraços .

CRÉDITOS :
Texto : Romildo Tamujuntu
Imagens : Câmera Tamujuntu * precisamos de um nova urgente , rs
Contato : rmdtamujuntu@gmail.com - Para coberturas em 
eventos , divulgações em geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário