sexta-feira, 17 de junho de 2011

XARÁ : RAPPER LANÇA ÁLBUM SOLO NA SEMANA QUE VEM


Semana que vem exatamente dia 30 , o Rap Nacional ganhará com certeza mais um disco de altíssimo nível , desta nem tão nova safra que tem se habituado à lançar cada vez mais , trabalhos bem respeitosos e elogiados por público e crítica , será a vez de Xará mostrar seu primeiro álbum solo : Além da Razão .
O disco será lançado pelo selo Blade Rio e produzido por Damian Seth .
Nascido e criado em Campinho, subúrbio do Rio de Janeiro, Igor de Mello Alves teve suas primeiras inserções no mundo da música no início dos anos 90, influenciado pelo som de Bebeto, Cassiano, Tim Maia e principalmente Jorge Ben. Impulsionado pelo Samba-Rock, fez aulas de bateria numa igreja do bairro. Entre a escola e os pratos conheceu o skate, e de quebra, a cultura Hip-Hop.
Frequentador do Terminal de Madureira, presenciou o envolvimento da galera daquela época, num tipo de música que ditava o padrão comportamental desses jovens. Através da dança, grafite, DJs, freestyle (rimas improvisadas) e como no local acontecia troca de LPs, começou a se envolver com o Rap. Mas com o tempo, os encontros de Madureira já não eram mais como antes. Na busca por mais conhecimento musical, começou a frequentar a Lapa, quando escreveu suas primeiras letras, lapidando um estilo próprio de narrativa e composição de temas. Já no final da década foi convidado pelo MC Marechal para fazer parte do coletivo 5º Andar, que inovou a cena do Hip-Hop brasileiro, com letras diferentes do que era produzido na época, mais próximo do então chamado "underground", como Mad Lib, Jay Dilla, Premier, etc. Acompanhando a nova linguagem de comunicação mundial, o grupo revolucionou a forma de divulgação no nicho dos apreciadores de Rap, utilizando a internet como ferramenta de disseminação de seu trabalho. Esta foi a chave que fez o grupo ser reconhecido a nível nacional. Em 2009, Xará ensaiou sua volta com a música Quem Tu É (com part. do produtor Damien Seth rimando em francês), parte integrante da elogiadíssima Corpo Fechado Mixtape. Agora, lança seu primeiro trabalho solo, resultado do material produzido durante dois anos de estudo sobre letras e batidas, na companhia de seu amigo e produtor do disco, Damien Seth. Além da Razão conta com o envolvimento de grandes músicos, como o tecladista Sacha Amback, o trompetista Marlon Sette e o baixista Nilo Romero. Os rappers Gutierrez, Shaw, Emicida e a cantora Juju Gomes também participam do disco. Tudo isso sempre acreditando que o Rap não pode ser produzido em série, e que o conteúdo é o espelho da percepção do artista para o mundo. Xará prossegue assim, com a música que fala do cotidiano do homem comum.


Acessem : www.bladerio.com

http://facebook.com/xarizzo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário