quarta-feira, 8 de junho de 2011

SÓ 10 PARES



Os poucos lugares pelo mundo que receberam o Air Force 1 “Year of the Rabbit”, o lançamento movimentou dezenas de sneakerheads comovidos pela venda de um dos tênis mais aguardados de 2011.

No Brasil não seria diferente, com apenas 10 pares disponíveis para venda, quem quis colocar um no pé teve que chegar cedo para garantir o seu.

As 16h30 da última sexta-feira, Vinicius Popoh chegou na loja Guadalupe dando início à fila que só tendia a aumentar. A galera foi chegando noite a dentro e só com muito amor pelos sneakers para aguentar o frio da madrugada na calçada em frente à loja. Nessas horas a amizade de antigas filas e jornadas sneakerheads é essencial para manter o lugar na fila garantido e não perder o ânimo. Depois de jantar, café da manhã e almoço na espera, mais alguns colecionadores foram chegando e não demorou muito para todos os pares se esgotarem, ainda antes da festa começar.

Por volta das 16h do sábado, o sistema de som foi instalado, as bebidas foram para o gelo e a galera começou a chegar para a festa. A movimentação despertou o interesse dos moradores e comerciantes da região, que vinham buscar informações do que estava acontecendo e ficavam espantados com a importância do momento e a dedicação dos malucos que passaram a noite em claro na rua pelo tênis.

A noite caiu e foi só os low riders chegarem para a festa sair das calçadas apertadas e dominar a rua Três Rios inteira. No auge da comemoração, e depois de 24h de espera ou mais para alguns, finalmente os dez sortudos da fila tiveram a oportunidade de comprar o décimo lançamento da Nike inspirados pelos bichos homenageados no calendário chinês.

No meio da noite, com o movimento dos carros reduzidos, os skatistas colocaram seus obstáculos na rua e garantiram mais uma atração para o pessoal que continuava animados. A festa pode até a acabar, mas a comemoração com certeza ainda vai longe, afinal, hoje a cultura sneaker no Brasil deu mais um importante passo em sua longa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário