quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ESPECIAL : PODCAST TAMUJUNTU 8 + ENTREVISTA COM PEDRO BASTOS

Técnico em Informática, Web Design, Analista de Mercado, nove vezes campeão de torneios de winning Eleven, Apaixonado pelo Flamengo e Real Madrid e Editor de um dos mais controversos canais da Internet, o MALHANDO O JUDAS. Esse é Pedro Bastos ou Pedro Hooligan nosso convidado do mês.

















Trabalha a sete anos no maior jornal esportivo das Américas, Figurinha carimbada nos shows do Rappa, onde tomou conhecimento e virou referência devido a gravação de áudios de shows de maneira amadora, e ex moderador da comunidade O RAPPA no Orkut. Hoje em dia é editor do programa MALHANDO O JUDAS, que tem como referência meter o malho em tudo e em todos.


Neste especial para o Blog Tamujuntu, ele responde algumas perguntas, fala da vida pessoal e projetos futuros.


Mandou também os sons que ele curte através de um PODCAST com 20 músicas que são referências em seu perfil musical.



ESPECIAL: ENTREVISTA + PODCAST TAMUJUNTU 8 – PEDRO HOOLIGAN

1. Como é ser visto como uma referência em um meio tão apaixonado (Fãs do Rappa)? Como e pq começou a gravar os shows?

Primeiro obrigado pelo convite, é uma honra estar por aqui... Vamos que vamos...
Na verdade não me acho referência de nada. Não sou cantor, não sou artista, não tenho talento. Sou porra nenhuma! Hahaha, Mas é bem bacana ver que uma grande parte das pessoas tem carinho, e sei que acabei construindo ótimas coisas com isso.
















Sempre fui um apaixonado por material de shows ao vivo. Isso vem desde moleque, e foi apenas crescendo ao longo do tempo. Minha parte da infância e adolescência foi curtindo os shows do Rappa, e sempre que tava indo embora, tentava lembrar as coisas que rolavam nos shows... Mas era apenas uma memória temporária...

Quando pude comprar a minha querida e fudida câmera de 2ª mão, percebi que enfim poderia realizar o que queria. Gravei o show do Oi Noites Cariocas de 2008, e foi um grande sucesso. Tomei gosto pela coisa e não quis parar mais.



2. Quantos shows gravados até hoje? E Qual o preferido?

Olha, já gravei aproximadamente uns 30 shows nesses dois anos.

Pelo que me recordo não gravei apenas o show de Carapicuíba... Já compartilhei grande parte desse material, outra parte ainda está lá, jogada no HD. Falta saco pra extrair, editar, renomear, upar. Mas de vez em quando fico curtindo lá...

O preferido é difícil, fui a muitos shows especiais, Mas o mais conhecido foi o show da fundição, que pude gravar os dois dias, e deu um material excelente se tratando de gravação amadora e principalmente pq estou sempre batendo cabeça quando to gravando. hahaha, foi meio como um divisor de águas.

3. Você conduziu durante algum tempo um tópico de entrevistas na comunidade O RAPPA e agora informou que o está levando para o MALHANDO O JUDAS. Da onde surgiu a idéia? Veremos o Hooligan sendo entrevistado?

Hahaha, então tem menos de 1 mês que eu recusei o convite de participar do novo tópico de entrevistas lá do Rappa feito pelo Luciano. Agradeci pela lembrança, mas verdade eu nunca quis ser o “entrevistado” mesmo naquela época. Hoje em dia não tem nada a ver ser entrevistado lá. O tempo já passou, hoje sou apenas um membro normal, mais passivo do que ativo. Mas em breve vou voltar com o papo lá no MJ. E o Zé vai poder me entrevistar. To falando pra você aqui, pq é meu parceiro, mas não costumo falar não...





4. Você nunca quis falar da sua saída da moderação do RAPPA, e logo a seguir veio o Malhando o Judas. Não precisa entrar em detalhes... mas teve alguma ligação?

Sim, claro que teve. Nunca quis falar disso diretamente, mas digo que uma coisa foi totalmente ligada a outra. A historia completa eu conto lá no MJ, vai ficar o suspense ai. kkkk

5. Você saiu da comu do Rappa com quase 500 mil pessoas e saiu pra estrada com o MALHANDO O JUDAS que tem 150 na comunidade e tem batido 100 de média no PODCAST. Da onde surgiu a idéia? Se sente satisfeito com o rumo que tomou?

Ah cara, eu adoro o MJ. É a minha cara! Espontâneo, debochado, irritado e sem fazer média! É tudo aquilo que buscava! Chegou um momento que, eu não agüentava mais estar na moderação do Rappa. Lá era ótimo, mas por lá tem um compromisso em nome da banda, tinha que maquear em grande parte do tempo a minha própria personalidade...

E no malhando é um espaço que é feito na maioria por amigos, nego que gosta do que fazemos, gosta das nossas loucuras, então fica meio mole de levar sabe... lá tu dá porrada no camarada e ele ri contigo... E a idéia foi de porra nenhuma, fizemos um vídeo pra uma pessoa, botamos no youtube, uns gostaram, outros não, que se foda. Agente pensa assim.

Fomos em frente, e gostamos de fazer o que fazemos. Depois ficou uma parada mais tranqüila, depois voltamos a agitar... O ultimo em vídeo foi em SP, fizemos uma arruaça lá, e eu como sempre fiz merda. Os meninos sofrem com a minha postura as vezes totalmente sem noção. Mas agora estamos com o podcast, fase mais tranquila e o Zezinho vem se revelando um ótimo comentarista.

Eu sou completamente realizado por faze-lo, de coração.

6. E como é o Hooligan na intimidade?

Esse é um cara problemático... hahahahaha

O Hooligan gosta de dar porrada, discute, briga, xinga, arruma confusão.

Mas na intimidade o PEDRO BASTOS é extremamente caseiro por mais absurdo que possa parecer. Não troco um fim de semana de molho, um filminho, conchinha e uma ótima companhia por nada nesse mundo.... Apesar de estar sempre por ai, em shows, papaeando com os amigos. Mas agora me converti, parei de beber... hahahaha, brincadeira, mas to segurando a onda, tava bebendo demais... caminhando pra uma cirrose. Meu bolso e meus amigos agradecem. rs

Mas os próximos conhecem um maluco extremamente amigo e parceiro. Faço a diferença para os meus próximos, quem convive pode confirmar.
















7. O Que te faz feliz?

Eu gosto de coisas simples.

Estar ao lado das pessoas que gosto me faz feliz.

Ouvir musica me faz feliz. Eu funciono assim... São pequenas atitudes e coisas que no geral posso dizer que sou uma pessoa extremamente feliz.

Tenho saúde, família, amigos do peito e força pra trabalhar. O resto é mole.

8. Alem das musicas que tu botou no PODCAST do nosso Blog, o que mais você gosta de ouvir?

Eu gosto de musica pra caralho. Sempre to ouvindo, seja pra curtir, seja pra relaxar, seja pra me acalmar. Mas as musicas que botei nesse pod aqui, catei em 5 minutos, não quer dizer que são as que mais gosto, mas a influencia é essa. Vai nessa linha, uns com mais intensidade, outros com menos... Mas minha grande influencia são o COLDPLAY e o RAPPA, não dão pra negar.

9. Alguma consideração final?

Vou te chamar pra participar do meu PODCAST lá do MJ, te botar na roda. Tu vai se amarrar.

10. Deixe um recado para a galera que acompanha o Blog

Eu sou quase sócio dessa porra aqui né.

Sei lá desde quando participo, já pude ajudar de alguma forma várias vezes com opiniões, resumos, áudios e vou continuar com o que puder.

Tu és um maluco determinado e tocar uma parada dessa é uma responsa do caralho.

Desista nunca, é de gente assim que precisamos.

Um abraço valeu pela paciência e desculpa pela demora.


PODCAST TAMUJUNTU 8 – PEDRO HOOLIGAN

1 - 12 com Dezoito - Planet Hemp

2 - Audaz - Preto & Branco
3 - Glass Of Water – Coldplay
4 - Punch Drunk – Incubus
5 - Gente De Lá – Furto
6 - O comandante – Rajada
7 - zSexyBack - Justin Timberlake
8 - Numb - Linkin Park
9 - Balança - João Donato
10 - Sunday Mornings - Maroon 5
11 - Quando Parei no Sinal - João Nogueira
12 - A Thousand Miles - Vanessa Carlton
13 - Óia O Rapa - O Rappa
14 - Orichas llego – Orishas
15 - Os Cegos do Castelo - Nando Reis & Os Infernais
16 - Photograph – Nickelback
17 - De Esquina - Cássia Eller
18 - Cry Baby Cry - Carlos Santana
19 - Breaking The Girl - Red Hot Chili Peppers
20 - Cash Machine - Hard-Fi

Clique aqui e baixe o Podcast 8

3 comentários:

  1. RMD palmas à você por conseguir tal entrevista, que por sinal, ficou maneirissíma! Sou suspeita para comentar sobre o entrevistado, pessoa ímpar e indispensável em minha vida,rs. Tenho certeza que todos que conhecem Pedro Bastos - O Hooligan, vão adorar esse post e quem não conhece, vai querer conhecer,kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Aaaah esse PEDRO é sensacional!
    Adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  3. Adoro. Eu só conheço o Pedro Bastos!

    ResponderExcluir