sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MEETING OF FAVELA 2012


Dia 25/11 ocorre a sétima edição do MOF RJ– “Meeting of Favela” – maior evento voluntário de arte urbana da América Latina. Aproximadamente 600 grafiteiros irão colorir novamente a Vila Operaria em Duque de Caxias, município  na Baixada Fluminense – RJ. Realizado pela Posse 471 e parceiros, a proposta do encontro vai além do graffiti, agregando outros elementos da cultura urbana, transformando a comunidade em um grande centro cultural a céu aberto. O objetivo é inserir arte, cor, solidariedade e cidadania, em uma comunidade rica em talentos, potencial e sonhos, porém carente de oportunidades e atenção.

Desde 2006 o evento faz parte do calendário cultural da comunidade, que aguarda ansiosa pelo mês de novembro, para receber os grafiteiros. De forma totalmente voluntária, os “artistas das Ruas” vêm de diversas partes do Brasil e do mundo para doar e desmistificar a arte urbana. Hoje o MOF é reconhecido mundialmente e cada ano a quantidade de grafiteiros que interessam-se pelo encontro é cada vez maior. O evento também oferece ação social. Em parceria com o SESC-RJ haverá Aferição de pressão, fluorentação dentária, animação infantil. A defesa civil se fará presente com exposição de fotos do meio ambiente, palestras e estrutura para cadeirantes.


Em 12 hrs de evento, o MOF contará com dois palcos simultâneos e o Hip Hop estará presente com todos os seus elementos. Além do Graffiti, haverá Batalha do Real, edição especial da Festa “Tonga da Mironga”, B-boys e muita diversão.

Programação!
Palco Rua
Interferência Sound Sistem – ISS
Nitcho
Victor Bhing e Divina Providência
Sistah

Palco QuadraA”Tradicional” Batalha do Real
Tonga da Mironga – A Festa [Djs Negralha; Babão; Marco e Zé do Roque]                      Crente Crew
LocoMotiva
Sant
Essiele
Us neguin q ñ si cala
Cacife Clandestino
Tony Mariano

B.boys
CYPHER CAXIAS

Serviço
MOF 2012 – Vila Operária – Caxias – RJ
Dia 25/11 a partir das 10h Grátis
Informações: (21) 21 9962 9309 / 8785 9441 / 8619 9097/ 9590 7223

Como chegar!
Central do Brasil: Ônibus Central/Caxias (Empresa Jurema) via Brigadeiro Lima e Silva, descer na praça Humaitá 25 de Agosto e entrar na rua lateral a direita da Zarkos(Rua Marechal Bento Manoel), Seguir em frente até o Cemitério Tanque do Anil (Lado direito) Perguntar onde fica a associação de moradores da Vila operária (Ponto de encontro…Colégio Estadual Vinicius de Moraes). Ao lado Da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário