quinta-feira, 14 de junho de 2012

O CARA DA MÚSICA TUPINIQUIM





Criolo abocanhou ontem no 23º Prêmio da Música Brasileira três prêmios : 

Melhor cantor
Melhor disco
Revelação

http://distilleryimage5.instagram.com/6ebe218ab5c511e1b9f1123138140926_7.jpg

A festa aconteceu na noite de ontem no Theatro Municipal no 
Rio de Janeiro  e homenageava João Bosco ,
 Criolo cantou '' De frente pro crime'' de autoria de João Bosco .

O Rapper paulistano agradeceu ao RAP NACIONAL , Criolo 
segue fazendo história com sua originalidade .

Segue a lista com todos os vencedores : 

ARRANJADOR
Gilson Peranzzetta - álbum Iluminado, de Dominguinhos

MELHOR CANÇÃO
"Sinhá". Compositores: João Bosco e Chico Buarque. Intérpretes: Chico Buarque e João Bosco, em Chico

PROJETO VISUAL
Herbert Lucena - álbum Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Para Vender. Projeto: Evandro Borel

REVELAÇÃO
Criolo

CANÇÃO POPULAR
Álbum: Duas Faces - Jam Session , de Alcione. Produtor: Alexandre Menezes
Dupla: Chitãozinho & Xororó / Sinfônico 40 anos
Grupo: Banda Calypso / Meu Encanto Vol.16
Cantor: Cauby Peixoto / Cauby Ao Vivo – 60 Anos de Música
Cantora: Alcione / Duas Faces – Jam Session

INSTRUMENTAL
Álbum: The Art of Samba Jazz, de Dom Salvador Sextet. Produtor: Dom Salvador
Solista: Hamilton de Holanda / Brasilianos 3
Grupo: Zimbo Trio / Autoral

MPB
Álbum: Poesia Musicada, de Dori Caymmi. Produtor: Dori Caymmi
Grupo: Passo Torto / Passo Torto
Cantor: Dori Caymmi / Poesia Musicada
Cantora: Mônica Salmaso / Alma Lírica Brasileira

POP/ROCK/REGGAE/HIPHOP/FUNK
Álbum: Nó na Orelha, de Criolo. Produtores: Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman
Grupo: Mundo Livre S/A / Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa
Cantor: Criolo / Nó na Orelha
Cantora: Marisa Monte / O que Você quer Saber de Verdade

REGIONAL
Álbum: Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Para Vender, de Herbert Lucena. Produtores: Herbert Lucena e Alexandre Rasec
Dupla: Kleuton e Karen / Genuinamente Caipira
Grupo: Ponto Br / Na Eira
Cantor: Herbert Lucena / Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Pra Vender
Cantora: Socorro Lira / Lua Bonita - Zé do Norte 100 anos

SAMBA
Álbum: Nosso Samba Tá Na Rua, de Beth Carvalho. Produtor: Rildo Hora
Grupo: Fundo de Quintal / Nossa Verdade
Cantor: Arlindo Cruz / Batuques e Romances
Cantora: Fabiana Cozza / Fabiana Cozza

ÁLBUNS ESPECIAIS
DVD: Chitãozinho & Xororó - Sinfônico 40 anos. Diretor: Cassio Amarante
Língua estrangeira: Goodnight Kiss - Delicatessen. Produtores: Beto Callage e Carlos Badia
Erudito: Liszt: Harmonies Du Soir - Nelson Freire. Produtor: Dominic Fyfe
Infantil: Embolada - Rita Rameh e Luiz Waack. Produtores: Luiz Waack e Rita Rameh
Projeto especial: O Samba Carioca de Wilson Baptista- Vários artistas. Produtor: Rodrigo Alzuguir
Eletrônico: Lá Onde Eu Moro" - João Hermeto. Produtor: João Hermeto


Nenhum comentário:

Postar um comentário