segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Eu realmente não sabia o por quê da data , e não é quê nesta madrugada durante conversa informal no trabalho com um companheiro de turno , o assunto surgiu e aí a conversa tomou rumo :



Eu : Ih , rapaz amanhã é o dia da mulher ;




Rivaldo ( colega de trabalho ) : Você sabe por quê é comemorado
do Dia da Mulher ?





Eu : Não ! Por quê ?




Rivaldo ( colega de trabalho ) : Por quê antigamente ... rs ...
numa fábrica de tecidos , as mulheres fizeram greve por
melhoria nos sálarios , melhor condição de trabalho e tal ;




Eu : É mesmo cara eu não sabia ;




Rivaldo ( colega de trabalho ) : e tem mais ... o patrão mandou então colocar fogo na fábrica , e maioria delas morreram carbonizadas ;




Eu : Sério ?





Rivaldo ( colega de trabalho ) : sorri e diz ... sério !




Eu : Riva ... também é cultura , disse !!!




No entanto a história , tem esse sentido mesmo , e hoje buscando informações mais concretas sobre o assunto , eu vi que a história é mais ou menos assim :

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a morte de 129 operárias em Nova Iorque, no dia 8 de março de 1857, após as mesmas reivindicarem alguns direitos básicos, tais como: a redução da jornada de trabalho (de 16 para 10 horas), a equiparação de seus salários com o dos homens e o direito à licença maternidade. No entanto, durante uma ação policial, as operárias foram trancadas na fábrica, e o prédio foi incendiado. A data, lembrada em 1910 durante uma conferência na Dinamarca, só foi oficializada pela ONU - Organização das Nações Unidas, em 1975.




Então se você tem mulher , namorada , irmã , tia , e principalmente Mãe ...

Hoje é dia de você dar
um abraço apertado , um beijão , um afago , um carinho ,

não só hoje como todos os dias , por quê
se não fosse elas para lavar , passar ,

cozinhar todos os dias para nós , nos amar , e principalmente nos gerar ... merece

tudo de bom !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário