domingo, 18 de outubro de 2009

Woodstock no Brasil em 2010 ...



















O lendário festival norte-americano Woodstock será oficialmente ressuscitado em 2010 no Brasil. O empresário Eduardo Fischer, dono do Grupo Totalcom, foi o responsável pela negociação com os detentores dos direitos do nome do evento, em encontro realizado em Nova York, no último dia 9.
O Empresário Eduardo Fischer fechou contrato direto com os organizadores da edição original do Woodstock, que aconteceu em agosto de 1969. Michael Lang, um dos responsáveis pelo evento, já deu o aval para realização do festival em solo tupiniquim. A notícia começou a circular em veículos de comunicação brasileiros após a publicação da confirmação pela revista Veja desta semana.
Nela, é informado que a previsão é de que o evento aconteça em São Paulo, no final do ano que vem, sob o tema de sustentabilidade na música. No início do mês, o empresário já havia antecipado seus planos em trazer o evento para o país, por meio de posts publicados em seu perfil no Twitter. "Moçada, tô indo pra NY p/ reunião com representantes do Woodstock.
Para quem tá afim, acende uma vela!", escreveu Fischer antes de viajar para os Estados Unidos e selar o acordo. A assessoria de imprensa revelou que Fischer contará com o apoio de um representante da Woodstock Ventures no Brasil para a concretização do projeto, ainda sem detalhes sobre atrações. Se realmente vingar, o festival brasileiro celebrará os o aniversário de 40 do Woodstock original.
Não será o primeiro evento a relembrar a maratona, marco da contracultura e do movimento hippie: o último "revival", realizado em 1999, nos Estados Unidos, foi marcado por violência, preços abusivos e incêndios provocados pelo próprio público.

Fonte:rollingstone.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário