terça-feira, 20 de outubro de 2009

Da Beleza e do Caos ...Cidade Maravilha

Hoje parece que a cidade é mais do terror , do caos que se instalou por

aqui e não nos deixa há nenhum momento .

O Coordenador de Projetos Sociais do Grupo Cultural Afroreggae Evandro João ,

foi assassinado na noite de sábado , no centro do Rio .








Evandro foi assassinado, na madrugada deste domingo, por volta de 1h30m, quando foi vítima de um assalto. Ele estava indo para a boate Dito e Feito, quando foi abordado por bandidos na Rua do Ouvidor com Rua do Carmo, no Centro do Rio. Um amigo que estava um pouco mais a frente ouviu quando Evandro gritou por socorro e escutou um tiro. Ao chegar ao local, viu o amigo caído no chão, com um ferimento na barriga, sem o tênis e a carteira. O assassino já havia desaparecido do local. A arma (um revólver 38), entretanto, teria sido deixada numa lixeira próxima e foi recuperada pela PM, que ainda não tem nenhum suspeito do crime.

Vocalista do AfroReggae e amigo de Evandro, Anderson Sá exaltou as qualidades do coordenador.

- Ele era uma pessoa do bem, sempre focado, que fortaleceu muito o AfroReggae. Por causa dele, hoje existe em Parada de Lucas o Centro de Tecnologia Coletiva Lorenzo Zaneti - afirmou.

Ele era uma pessoa do bem, sempre focado, que fortaleceu muito o AfroReggae. Por causa dele, hoje existe em Parada de Lucas o Centro de Tecnologia Coletiva Lorenzo Zaneti - afirmou.

O instrutor de percussão do grupo, Edson Luis Vicente, descreveu Evandro como uma pessoa positiva, transparente, humilde e que sempre acreditou no AfroReggae. Ao final da cerimônia, Maria de Fátima, moradora de Parada de Lucas, que conhecia Evandro desde sua infância, desabafou sobre a situação.

- É um absurdo isso ter acontecido. O Rio não precisa de Olimpíadas, mas sim de segurança em todos os lugares.

Cerca de cem pessoas estiveram presentes na tarde de domingo no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, para o enterro de Evandro João Silva, de 42 anos, do grupo AfroReggae. O coordenador de projetos sociais, que era instrutor de violino, ganhou uma última homenagem de seus alunos. As crianças, que estavam vestidas com camisas do grupo, levaram seus instrumentos e tocaram as sinfonias "Canon" e "Area", de Bach, no momento do enterro. Emocionado, José Junior, coordenador executivo do AfroReggae, destacou a importância do colega.

- Ele começou a trabalhar com a gente no ano de 2000, com o projeto "Rompendo as fronteiras", em Parada de Lucas, onde morava. Evandro dava aulas de informática e atuou mediando conflitos entre a sua comunidade e Vigário Geral. Foi promovido a coordenador e também era responsável pelo projeto "Rebelião cultural", que acontece dentro de presídios da cidade. Nunca tinha acontecido nada com ele. Infelizmente, em um momento de lazer, houve essa tragédia - disse.


No afroreggae.blogspot : ficou uma pequena homenagem ...

Há instantes e circunstâncias em que as palavras fogem e é difícil expressar os sentimentos, especialmente na hora da perda de um amigo e companheiro de jornada. Mesmo assim fazemos uma homenagem ao grande amigo que estará pra sempre em nossos pensamentos e ações com algumas fotos suas durante seu trabalho no AfroReggae.
LG, um dos vocalistas da Banda AfroReggae, fala no Blog do grupo deste momento e agradece a todas as pessoas e instituições que manifestaram suas condolências.

Gostaria de agradecer a solidariedade e apoio de todos neste momento difícil de perda. Como diz Jose Junior: “A espada continuará erguida para o Evandro, que era um de nossos oficiais de grande patente e onde quer que ele esteja, sempre estará olhando por nós”.

A vida surge em 9 meses e muitas vezes acaba em um minuto! Acredito que tudo é vontade de Deus e sei que o Evandro está a direita do trono do salvador!

Fica em paz ai irmão!Nós te amamos!!!

LG
Vocalista da Banda AfroReggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário