domingo, 16 de janeiro de 2011

AKIRA PRESIDENTE - MEU SOTAQUE MEU FLOW

“Meu sotaque, meu flow”, o primeiro disco de Akira Presidente. Inspirado no funk, o rapper carioca chega para desamarrar a cara sisuda e underground do rap. Paulo Ferreira, o advogado que trocou o exame da OAB pelas rimas (mas mesmo assim não largou o terno), mostra quem ele é em 12 faixas com scratches de DJ Alves, produção de AG Soares (o Apolo, do Pentagono) e masterização de DJ Roger do Atelier Studios.

“O rap é o que você é. Dificilmente alguém vai me ver parado num canto, bolado”, explica Akira, que mesmo nas letras com temas mais sérios faz o ouvinte se sacudir com as batidas e o flow suingado. “No Rio todo mundo dança alguma coisa. Se você quer que alguém ouça o que você tem a dizer é preciso prender a atenção desde a base do som”.

E o funk dá as caras no disco logo na segunda faixa, “Minha Área”, que desconstrói um pancadão e constrói um beat de rap. Na rima, uma divagação sobre seus ‘corres’ no Rio de Janeiro. “Qué Dim-Dim”, um rap-funk de arrancar rebolados nas pistas de dança, tira onda com quem quer ganhar dinheiro fácil.

Como todo bom malandro, Akira também ama. Declarações e decepções de amor aparecem em faixas como “Que Pena”, quando divide seu sotaque e seu flow com vocais R&B do convidado Fred Milianti – que divide o time de parcerias com Clarisse Miranda, Sain (filho de Marcelo D2), Priscila Marinho (atriz da Globo) e dos MCs Golden Boy e Aori.

















1. O Gueto
2. Minha aréa
3. Não vá ( Ft. Clarisse Machado )
4. Qué dindin
5. Demina
6. Rio ( Ft. Sain & Polly Marinho )
7. Mexe Mina
8. Que pena ( Ft. Fred Miliant )
9. Us dirty ( Ft. Golden Boy )
10. Eu vivo o rap ( Ft. Aori & A.G. Soares )
11. Sou eu tô aqui ( Ft. Max B.O )
12. Rimo pelo que sou ( Akira )

+ Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário