quinta-feira, 10 de junho de 2010

ENTREVISTA COM GUTIERREZ ( UM SÓ CAMINHO ) ... PODCAST TAMUJUNTU 5

Galera que acompanha o Blog confiram a primeira edição
de uma entrevista EXCLUSIVA feita
pelo TAMUJUNTU
BLOG , com o rapper Gutierrez ( Um Só Caminho ) .


E aproveitamos para além de perguntar sobre sua carreira , mudanças , seus projetos , decidimos que o próprio faria um setlist de seus sons prediletos até o momento para que fizessemos a PODCAST TAMUJUNTU 5 , segue a entrevista e logo abaixo o tracklist e o link para baixar .

















ENTREVISTA TAMUJUNTU COM

GUTIERREZ ( UM SÓ CAMINHO )


1 . Como foi o primeiro contato musical do Gutierrez ?


O primeiro contato veio em casa, desde que nasci. Meus pais sempre ouviram boas músicas, Black Music, Rock, MPB ou Pop. Anos 60, 70, 80, 90...Isso com certeza me fez ser fã de melodias bem feitas, ser perfeccionista e também me fez ter a mente aberta em relação a experiências musicais. Música é música.

2. E por quê o Hiphop ?

Foi algo tão natural que eu não saberia explicar o porque. Meu primeiro contato foi com o Break no final dos anos 80, meus primos dançavam. Depois fui conhecendo artistas como Racionais, Planet Hemp, Gabriel O Pensador, Pavilhão 9, Run DMC, MC Hammer, Salt N Pepa, Vanilla Ice, etc. Nessa época vi que era isso que queria e comecei a escrever e continuo aprimorando a arte do Rap até hoje, buscando a evolução eterna.

3. Nas suas músicas há sempre uma ligação com o funk , ouve só os funk antigos ou dá ouvido para o que está acontecendo hoje no funk ?

Eu sempre gostei de ouvir Funk, desde o começo dos anos 90 com o Melô do Bêbado, Melô do Tarado, até a época do primeiro grande estouro dos MC's e equipes, onde artistas como Claudinho & Buchecha, William & Duda, Danda & Tafarell, Nélio & Espiga, Coiote & Rapozão, entre outros, começaram a fazer muito sucesso. Acho o Baile uma das festas mais foda que existe no mundo e custumo dizer que no Rio existem duas grandes festas populares que nenhum turista pode deixar de conhecer: O Carnaval e o Baile Funk. Os Funks de hoje não ouço com a frequência de antes, tenho acompanhado pouco, mas respeito muito também. No Rio de Janeiro, Funk é raíz, tá no sangue.









Meeting Of Favela - RJ











4. Como está o momento atual do Gutierrez hoje ?

É um momento de ter passado por um corredor totalmente escuro e ter chegado ao primeiro degrau da escada iluminada. O sentimento é esse, sei o que o futuro reserva pra mim e não penso em mais nada que não seja relacionado ao fato de estar trabalhando e alcançando tudo que quero. Eu amo essa porra, isso é minha vida.

5. Qual a visão de trabalho que você tem de antes da "Corpo Fechado Mixtape'' para esta fase de agora ?

É como um livro e seus capítulos. Antes de 2004 foi uma fase de experiências e aprimoramento. Era como se eu estivesse em fase de testes, eu precisava tá pronto. Em 2004, depois de ficar quase 2 anos trancado dentro de um quarto, lancei o demo "Esse é Meu Reino" que considero o primeiro capítulo do "livro" e foi o que me projetou pra muitas pessoas e lugares. A "Corpo Fechado Mixtape", lançada em 2009, já é a evolução de tudo isso, o segundo capítulo. Evoluí nas técnicas e na qualidade. Agora aguardem o terceiro capítulo lá pro final do ano: "Enriquecer (EP)".

6. O resultado final da "Corpo Fechado Mixtape'' foi o esperado? Tipo: número de shows ,vendas da Mixtape (2.000 unidades aproximadamente) e mídia?

Sim, tudo aconteceu como o previsto e em alguns pontos foi até além do esperado. A mixtape continua vendendo e estamos indo rumo as 3 mil cópias. Chegamos em 34 cidades e entramos dentro de 14 estados, fora os downloads pela internet. Sabia que não teriamos verba para assessoria nem para uma promoção mais consistente, mas você sabe, quase ninguém consegue vender 3 mil cópias sem nenhum tipo de suporte para isso. Os shows tão sempre rolando, o cachê aumentou bem, então vejo esse capítulo do "livro" como uma grande vitória, embora ainda esteja no começo do caminho. E mídia ainda não é o momento, tudo tem seu tempo. Não sou aqueles artistas de ascensão/queda meteórica.







Arcadium - Belo Horizonte













7. Como tem acontecido os contatos com artistas que você acabou de gravar músicas novas como Liquidsilva e Golbeats , eles te procuram e vice versa?

A empresária do Liquid entrou em contato comigo pelo Myspace dizendo que ele viria passar férias aqui no Rio pela primeira vez e que queria manter um contato comigo. Gravamos juntos naturalmente. O Gol mora no Rio há alguns anos, é meu amigo, veio aqui em casa com o instrumental já com o refrão e o verso dele gravado, eu achei porradão e gravamos. A música feita de forma natural custuma ser a melhor. Como diz meu parcero Luíz Café, não devemos forçar a música.

8. BP Sigla 2 x Um só caminho ... há diferença ?

"BP Sigla 2" é uma marca pessoal minha e tudo que tem relação com o meu trabalho, como parte administrativa, divulgação, shows, criação, leva o selo "BP Sigla 2". Esse ano assinei com a "Um só caminho...", iremos lançar alguns EP's importantes, então o projeto de transformar a BP oficialmente em um selo ficou em stand by. Sempre serei BP, minha alma é BP, mas agora sou "Um só caminho...".








Rocinha - RJ ( abertura Ja Rule )











9. O quê os artistas do cenário estão comentando sobre o 1º Prêmio da Cultura Hiphop, com incentivo do Governo e tudo? Particularmente você espera algo pessoal?

No meu caso, irei participar com um projeto e espero ganhar.

10. Tem vindo muitos artistas lá de fora para cá , veio recentemente o Lil Jon , O Ja Rule quase esqueceu o caminho de volta para casa ,e vem aí 50 Cent de novo. Os artistas brasileiros esperam fazer o trajeto inverso também ?

Os outros eu não sei, mas a "Um só caminho..." vai trilhar esse caminho naturalmente e muito mais rápido do que pensam. Tudo isso vem como resultado de um trabalho sério e bem feito.

11. Deixe um recado para a galera que acompanha o Blog e que curte seu trabalho :

Um só caminho...

__________________________



PODCAST TAMUJUNTU 5 - BANDIDO PRODÍGIO


















01 - Yelawolf - Pop The Trunk
02 - Eminem - Not Afraid
03 - GOLBeats & Gutierrez - Clima Quent
04 - Drake - Over
05 - Joe Budden - Exxxes
06 - Rashid - Pronto Pro Poder
07 - Nas & Damian Marley - Pacience
08 - Camron - i used to get it in ohio
09 - MC Marechal - Sangue Bom (2010)
10 - K-Young ft. Snoop Dogg - She`s Like The Wind
11 - Michael Jackson _ Smooth Criminal
12 - SpeedfreakS - Tantas Emoçoes
13 - Gutierrez - Toda Madrugada part. Shackal
14 - Shavonne - So, tell me, tell me
15 - Danda e Tafarel - Rap do festival


Arquivo : 46MB / Tempo : 51 '' aprox.

Clique aqui ... e fique com o corpo fechado


Mídias Gutierrez :

My Space

Twitter

Facebook

Bolacha Discos

Um só caminho ...

Galera fiquem á vontade para comentar , essa é só a
primeira entrevista do Blog
esperamos que possamos
realizar outras deste modo , continuem acompanhando o Blog e participem
nos mandem idéias , projetos , compartilhem conosco seus trabalhos ...


TAMUJUNTU

4 comentários: