Pela primeira vez, um funkeiro será tema do especial ‘Por Toda Minha Vida’, da Globo, que já perfilou ídolos da música nacional como Elis Regina e Renato Russo. No próximo dia 26, irá ao ar o programa sobre vida e obra de Cláudio Rodrigues Mattos, o Claudinho, que revolucionou o mundo do funk junto com o parceiro Buchecha e suas músicas repletas de romantismo.
O cantor será vivido por Alex Gomes, 28 anos, que, além da impressionante semelhança física com Claudinho, também teve uma vida parecida com a do ídolo. “Temos muitas coisas em comum. Assim como ele, nasci no morro e precisei batalhar muito para conseguir o que queria. Sem contar o alto-astral, a mania de estar sempre para cima mesmo com todas as dificuldades”, conta o ator, que confessa ter curtido bastante o som da dupla durante a juventude: “Era muito fã, ouvia as músicas em casa, nas festinhas... Foi uma responsabilidade e uma honra muito grande interpretá-lo”.
A trajetória de sucesso da dupla foi interrompida pela morte de Claudinho em um trágico acidente de carro, em 12 de julho de 2002, quando voltavam de um show em São Paulo. “Foi o golpe mais duro que eu levei (...) Mais que irmão, do que amigos, a gente se amava mesmo, de coração”, lembra Buchecha, que demorou algum tempo para voltar aos palcos sem o amigo de infância.
No especial, amigos, familiares e artistas que conviveram de perto com Claudinho também contaram suas histórias, entre eles Xuxa, Angélica e Lulu Santos. Este, inclusive, relembrou a emoção que sentiu ao ouvir o primeiro CD da dupla: “Eu chorava, não conseguia me conter. Era impressionante aquela alegria”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário