A Alerj também aprovou o projeto de lei 1.671/08, que define o funk como movimento cultural e musical de caráter popular. Assinado conjuntamente pelos deputados Marcelo Freixo (PSol) e Wagner Montes (PDT), o projeto foi aprovado em discussão única.
Ele determina que ficará assegurada a realização de manifestações próprias relacionadas ao funk e diz que os assuntos relativos ao estilo sejam, prioritariamente, da competência de secretarias ou outros órgãos ligados à cultura. A norma também proibe qualquer tipo de discriminação e preconceito contra o funk.
As galerias da Casa ficaram lotadas por manifestantes em defesa do funk. Neguinho da Beija-Flor, Dj Marlboro, Rômulo Costa e Ivo Meireles também estiveram presentes. Após a definição, o grupo saiu em direção ao Circo Voador, onde a vitória é comemorada. "Foi uma vitória da massa funkeira. Foram vocês que fizeram isso. A criminalização do funk foi o maior equívoco das autoridades do Rio e hoje essa Casa está corrigindo isso", disse Freixo.
Sempre fui um apaixonado pelo mundo FUNK , sempre curti muitos bailes
e hj fico muito feliz com esse reconhecimento , uma vitória de todos ,
TAMUJUNTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário