terça-feira, 24 de julho de 2012

JOTA MC AO VIVO NO BATIDAS & RIMAS EM QUEIMADOS - RJ




Pra vc que não foi sentir um gostinho do que foi o Batidas & Rimas ... 

Aguardem os outros videos e a próxima edição !

domingo, 22 de julho de 2012

COBERTURA - BATIDAS & RIMAS LEVA À QUEIMADOS AS NOVIDADES DO #RAPRJ EM NOITE DE MUITO HIPHOP


Evento realizado na última sexta-feira ( 20.7 ) em Queimados no Fita Crepe - Bar & Creperia , uma parceria da Organização TAMUJUNTU com o representante do local : Paulo Titonel .

A galera já foi chegando no horário marcado para ouvir um som , comer um crepe , tomar uma cerveja e trocar uma idéia , enquanto o DJ Júlio Mosk , fazia aquele seleção de reggae , ragga e sambarock que deu
um clima sensacional ao inicio do evento .


Uma galera bem descolada , bacana compareceu em peso ao 
evento , um público diversificado


E vieram também muita gente de fora de Queimados como você pode ver na foto acima , o bonde da Zona Norte chegou em peso no evento e até com algumas surpresas , como o Dr. Essiele =)



Casa cheia graças à DEUS , e um ótimo resultado para quem organiza um evento , trabalha duro para dar tudo certo e tudo transcorreu tranquilamente .
Tudo o que nós nos propusemos à realizar foi feito , 
seguindo à risca nosso cronograma .

Junto com os amigos de sempre , e eles não abandonam a missão

Logo que a galera chegou e se posicionou nós 
preparamos para iniciar as apresentações ...

A noite começa com show de Sant ... 

Novidade para muitos que estavam no local , o MC da zona norte , revelação do #RAPRJ de 2012 demonstra total desenvoltura presença de palco , e mostra seus sons que ainda não foram gravados , mais que tinha uma galera que já conhcece .
Ele recebeu no palco Essiele , Kayua e RZ Viva Mais que participaram do seu show .



Uma nota triste na noite , não aconteceu no evento mas no trajeto , de trem vinham da zona norte Kayua na foto acima e Markito Mattoso . No trem do ramal Japeri lotado , tacaram uma pedra que acertou a parte da orelha de Kayua , e se pega no olho ? e se fosse em uma criança ? O que leva ainda algumas pessoas cometerem este ato de vandalismo gratuito , meu Deus onde estamos ? 
Graças à Deus estava tudo tranquilo com ele , ainda bem .

Entre um show e outro DJ Júlio Mosk mostrava todo seu repertório e sempre 
dando um Up no clima do evento , atendendo aos pedidos da 
galera , e fazendo uma noite agradavél .

Na sequência show do 2B ... 1º show dos muleques zica de Belford Roxo ...


Bruno e Bob juntos formam o 2B , dois adolescentes da Baixada Fluminense que cantam suas rimas e seus versos no Rap , eles mostraram dois sons do EP lançado há um tempo atrás aqui no blog : Situações e Pensamentos .
Neste primeiro show eles estavam meio nervosos e emocionados , e até me deixaram na maior saia justa , quando me chamaram e me agradeceram a oportunidade e me presentearam com um camisa deles , foi muito bonito . 


Só queria dizer que sou eu que agradeço vocês , e que TAMUJUNTU mulecada .


Chega a vez de Jota MC subir ao palco , diretamente da Zona Oeste , houve
um problema e tivemos que resolver no peito e na raça .
Imagina na hora do muleque passar o cartão micro-sd pro DJ Júlio Mosk , o cartão 
sumiu , e nele tinha as bases que ele rimaria em cima , caçamos daqui , de lá e nada .
Então como o local tem wi-fi disponivel , liguei meu Note que tava na mochila , e ele catou a base na net do seu som : Sei de nada , mais uma base de sua preferência onde largou um free bolado , quer mais underground que isso , ehehehe É O RAP !!!



Para fechar a série de apresentações meu parceiro de longa data DMaua mostrou seus sons , que em breve sairam em um EP , que ele prepara com o produtor Dubrown no estúdio Toka FK .


DMaua contou com a participação em seu show de Junior Smoke , integrante
 assim como ele do Coletivo E.L.I


Na sequência após os shows DJ Júlio Mosk faz um set devastador , tocando vários 
sucessos da Golden Era do RAP e  mesclando com as novidades da atual cena .
A galera curtia à pampa , e já aguardava para mandar seus freestyles ... 


Marco Antonio Langer ( MC Lang ) recitou uma poesia sobre amizade já que era dia do amigo , e o clima ali era todo esse , a galera aplaudiu muito .


E gostaria de agradecer ao Lang , pois ele foi peça fundamental para que essa parceria para a realização deste projeto pudesse ser concretizada , nós apresentando e apoiando a idéia junto ao dono no local , obrigado .
E também ao Biel na foto abaixo , e ao irmão dele que eu nem sei o nome , mas que chegou lá com uma super câmera bacana , pedestal para a filmadora , e pudemos registrar tudo em video e foto em HD , muito obrigado amigos.


Entre um Freestyle e outro , uma capela , o projeto Batidas & Rimas em sua primeira edição já teve uma  revelação na noite de estréia do evento ... na foto acima JUELHO ... com muito bom humor o cara mandou muito bem nas rimas , e arrasou quando foi sugerido rimar com que era passado na TV , e a TV ligada no canal de lutas Combate , muito maneiro e lógico que a galera gostou muito .

Nandinho também foi outro que não se acanhou e participou da roda de rima que se transformou a parada , também mandando muito nas rimas , com flow de responsa , assim também como Lang .


Bem apesar da galera ainda estar presente no local , o som não estava alto em respeito à vizinhança , mesmo assim os ''caras '' começaram a dar aquela
'' passadinha '' de 5'' em 5'' pela rua do evento com suas viaturas  , e como já eram quase 2:00hs horário que a gente tinha se comprometido a terminar o evento , optamos em terminar de modo perfeito sem nenhum sobre-salto .

Gostaria de agradecer à cada um que compareceu , superou as expectativas , pessoas de longe , pessoas de Queimados , os chegados , os que eu nem conhecia e que vieram cumprimentar , elogiar e pedir para continuar com o projeto , obrigado .

Na sequência abaixo segue algumas fotos do evento , clique 
em cima para ampliar e cate sua foto , é grátis , rs 

*Todas as demais fotos do evento ( 139 imagens ) estão no álbum 
do evento em meu perfil , link no final deste post 








































+ Fotos no álbum oficial o evento no facebook:



CRÉDITOS :

Texto : Romildo Tamujuntu 
rmdtamujuntu@gmail.com
Imagens : Câmera dos amigos TAMUJUNTU 

*Em breve teremos a segunda edição do BATIDAS & RIMAS , e aguardem 
ainda este ano um grande evento em comemoração aos 
5 anos deste Blog com uma grande atração do #RAPRJ 

Muito OBRIGADO !!!!!!!!!!

#TAMUJUNTU