sexta-feira, 27 de agosto de 2010
DIVIRTA - SE ! & TAMUJUNTU
FESTIVAL BACK2BLACK 2010
ESTAÇÃO LEOPOLDINA - RJ
DIAS 27/28/29 - AGOSTO 22HS
Com uma falta de tempo e correria tremenda , no trampo , vida pessoal , compromissos , aulas práticas para tirar a 1ª CNH e mais , quase passou despercebido por mim o Festival que traz nada mais , nada menos que Erika Badu , Sean e outras grandes atrações voltadas para a cultura
Afro , se eu tivesse oportunidade , não pensaria duas vezes .
O festival rola de hoje até domingo confira todas as atrações e informações de preços dos ingressos no site oficial do evento .
UM SOM E UM SONHO ... YUKA
Encontrei no site do SWU festival que vai acontecer em SP em Setembro , uma matéria com Marcelo Yuka ... lá vai o replique
Meu som: Bank Robber – The Clash
É uma música que fala de um pai, que era ladrão de banco, mas que nunca machucou ninguém. Muito interessante, porque a música é um reggae, me mostrou que uma banda pode ser muito vesrsátil e tocar o ritmo que quiser. Gosto muito da poesia marginal presente ali, uma coisa mais contra-cultura, essa música me influenciou bastante. O Clash tinha uma conduta própria, foi uma banda muito importante para mim.
Meu sonho: Um planeta mais espiritualizado
Sonho com um dia em que curemos certas doenças, com a opção de novos transportes, a cura de mazelas. E essa cura está dentro da gente. Não falo de religião, nada disso, mas do alinhamento de novos valores, de valores mais humanos, melhorando a relação entre as pessoas. Queria que a humanidade ponderasse isso, ponderasse sobre as relações.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
ESPECIAL : PODCAST TAMUJUNTU 8 + ENTREVISTA COM PEDRO BASTOS
Trabalha a sete anos no maior jornal esportivo das Américas, Figurinha carimbada nos shows do Rappa, onde tomou conhecimento e virou referência devido a gravação de áudios de shows de maneira amadora, e ex moderador da comunidade O RAPPA no Orkut. Hoje em dia é editor do programa MALHANDO O JUDAS, que tem como referência meter o malho em tudo e em todos.
Neste especial para o Blog Tamujuntu, ele responde algumas perguntas, fala da vida pessoal e projetos futuros.
Mandou também os sons que ele curte através de um PODCAST com 20 músicas que são referências em seu perfil musical.
ESPECIAL: ENTREVISTA + PODCAST TAMUJUNTU 8 – PEDRO HOOLIGAN
1. Como é ser visto como uma referência em um meio tão apaixonado (Fãs do Rappa)? Como e pq começou a gravar os shows?
Primeiro obrigado pelo convite, é uma honra estar por aqui... Vamos que vamos...
Na verdade não me acho referência de nada. Não sou cantor, não sou artista, não tenho talento. Sou porra nenhuma! Hahaha, Mas é bem bacana ver que uma grande parte das pessoas tem carinho, e sei que acabei construindo ótimas coisas com isso.
Sempre fui um apaixonado por material de shows ao vivo. Isso vem desde moleque, e foi apenas crescendo ao longo do tempo. Minha parte da infância e adolescência foi curtindo os shows do Rappa, e sempre que tava indo embora, tentava lembrar as coisas que rolavam nos shows... Mas era apenas uma memória temporária...
Quando pude comprar a minha querida e fudida câmera de 2ª mão, percebi que enfim poderia realizar o que queria. Gravei o show do Oi Noites Cariocas de 2008, e foi um grande sucesso. Tomei gosto pela coisa e não quis parar mais.
2. Quantos shows gravados até hoje? E Qual o preferido?
Olha, já gravei aproximadamente uns 30 shows nesses dois anos.
Pelo que me recordo não gravei apenas o show de Carapicuíba... Já compartilhei grande parte desse material, outra parte ainda está lá, jogada no HD. Falta saco pra extrair, editar, renomear, upar. Mas de vez em quando fico curtindo lá...
O preferido é difícil, fui a muitos shows especiais, Mas o mais conhecido foi o show da fundição, que pude gravar os dois dias, e deu um material excelente se tratando de gravação amadora e principalmente pq estou sempre batendo cabeça quando to gravando. hahaha, foi meio como um divisor de águas.
3. Você conduziu durante algum tempo um tópico de entrevistas na comunidade O RAPPA e agora informou que o está levando para o MALHANDO O JUDAS. Da onde surgiu a idéia? Veremos o Hooligan sendo entrevistado?
Hahaha, então tem menos de 1 mês que eu recusei o convite de participar do novo tópico de entrevistas lá do Rappa feito pelo Luciano. Agradeci pela lembrança, mas verdade eu nunca quis ser o “entrevistado” mesmo naquela época. Hoje em dia não tem nada a ver ser entrevistado lá. O tempo já passou, hoje sou apenas um membro normal, mais passivo do que ativo. Mas em breve vou voltar com o papo lá no MJ. E o Zé vai poder me entrevistar. To falando pra você aqui, pq é meu parceiro, mas não costumo falar não...
4. Você nunca quis falar da sua saída da moderação do RAPPA, e logo a seguir veio o Malhando o Judas. Não precisa entrar em detalhes... mas teve alguma ligação?
Sim, claro que teve. Nunca quis falar disso diretamente, mas digo que uma coisa foi totalmente ligada a outra. A historia completa eu conto lá no MJ, vai ficar o suspense ai. kkkk
5. Você saiu da comu do Rappa com quase 500 mil pessoas e saiu pra estrada com o MALHANDO O JUDAS que tem 150 na comunidade e tem batido 100 de média no PODCAST. Da onde surgiu a idéia? Se sente satisfeito com o rumo que tomou?
Ah cara, eu adoro o MJ. É a minha cara! Espontâneo, debochado, irritado e sem fazer média! É tudo aquilo que buscava! Chegou um momento que, eu não agüentava mais estar na moderação do Rappa. Lá era ótimo, mas por lá tem um compromisso em nome da banda, tinha que maquear em grande parte do tempo a minha própria personalidade...
E no malhando é um espaço que é feito na maioria por amigos, nego que gosta do que fazemos, gosta das nossas loucuras, então fica meio mole de levar sabe... lá tu dá porrada no camarada e ele ri contigo... E a idéia foi de porra nenhuma, fizemos um vídeo pra uma pessoa, botamos no youtube, uns gostaram, outros não, que se foda. Agente pensa assim.
Fomos em frente, e gostamos de fazer o que fazemos. Depois ficou uma parada mais tranqüila, depois voltamos a agitar... O ultimo em vídeo foi em SP, fizemos uma arruaça lá, e eu como sempre fiz merda. Os meninos sofrem com a minha postura as vezes totalmente sem noção. Mas agora estamos com o podcast, fase mais tranquila e o Zezinho vem se revelando um ótimo comentarista.
Eu sou completamente realizado por faze-lo, de coração.
6. E como é o Hooligan na intimidade?
Esse é um cara problemático... hahahahaha
O Hooligan gosta de dar porrada, discute, briga, xinga, arruma confusão.
Mas na intimidade o PEDRO BASTOS é extremamente caseiro por mais absurdo que possa parecer. Não troco um fim de semana de molho, um filminho, conchinha e uma ótima companhia por nada nesse mundo.... Apesar de estar sempre por ai, em shows, papaeando com os amigos. Mas agora me converti, parei de beber... hahahaha, brincadeira, mas to segurando a onda, tava bebendo demais... caminhando pra uma cirrose. Meu bolso e meus amigos agradecem. rs
Mas os próximos conhecem um maluco extremamente amigo e parceiro. Faço a diferença para os meus próximos, quem convive pode confirmar.
7. O Que te faz feliz?
Eu gosto de coisas simples.
Estar ao lado das pessoas que gosto me faz feliz.
Ouvir musica me faz feliz. Eu funciono assim... São pequenas atitudes e coisas que no geral posso dizer que sou uma pessoa extremamente feliz.
Tenho saúde, família, amigos do peito e força pra trabalhar. O resto é mole.
8. Alem das musicas que tu botou no PODCAST do nosso Blog, o que mais você gosta de ouvir?
Eu gosto de musica pra caralho. Sempre to ouvindo, seja pra curtir, seja pra relaxar, seja pra me acalmar. Mas as musicas que botei nesse pod aqui, catei em 5 minutos, não quer dizer que são as que mais gosto, mas a influencia é essa. Vai nessa linha, uns com mais intensidade, outros com menos... Mas minha grande influencia são o COLDPLAY e o RAPPA, não dão pra negar.
9. Alguma consideração final?
Vou te chamar pra participar do meu PODCAST lá do MJ, te botar na roda. Tu vai se amarrar.
10. Deixe um recado para a galera que acompanha o Blog
Eu sou quase sócio dessa porra aqui né.
Sei lá desde quando participo, já pude ajudar de alguma forma várias vezes com opiniões, resumos, áudios e vou continuar com o que puder.
Tu és um maluco determinado e tocar uma parada dessa é uma responsa do caralho.
Desista nunca, é de gente assim que precisamos.
Um abraço valeu pela paciência e desculpa pela demora.
PODCAST TAMUJUNTU 8 – PEDRO HOOLIGAN
1 - 12 com Dezoito - Planet Hemp
2 - Audaz - Preto & Branco
3 - Glass Of Water – Coldplay
4 - Punch Drunk – Incubus
5 - Gente De Lá – Furto
6 - O comandante – Rajada
7 - zSexyBack - Justin Timberlake
8 - Numb - Linkin Park
9 - Balança - João Donato
10 - Sunday Mornings - Maroon 5
11 - Quando Parei no Sinal - João Nogueira
12 - A Thousand Miles - Vanessa Carlton
13 - Óia O Rapa - O Rappa
14 - Orichas llego – Orishas
15 - Os Cegos do Castelo - Nando Reis & Os Infernais
16 - Photograph – Nickelback
17 - De Esquina - Cássia Eller
18 - Cry Baby Cry - Carlos Santana
19 - Breaking The Girl - Red Hot Chili Peppers
20 - Cash Machine - Hard-Fi
Clique aqui e baixe o Podcast 8
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
#SALVEOMANOS&MINAS
Desde que foi anunciado que seria tirado da grade da TV Cultura , o programa Manos & Minas causou revolta e união .
Muitos artistas , gente que vive do rap , pessoas de outras areas também não concordaram com a decisão da emissora de tirar do ar o único progama na TV Brasileira que dá espaço aos artistas do cenário hiphop nacional .
Com esse veto uma grande união aconteceu também pela internet no twitter , sites de relacionamentos , blogs , aderiram a tag #salveomanoseminas , que na semana em que foi postada chegou a listar entre os tags mais comentados no twitter .
No video acima Mano Brown faz um manifesto em prol do programa , e hoje a direção da TV Cultura voltou atrás da decisão e decidiu que o programa fará parte da nova programação da emissora .
UMA VITÓRIA PARA SE LOUVAR , O RAP SEGUE O SEU CAMINHO
domingo, 22 de agosto de 2010
PURA MALANDRAGEM
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
DIVIRTA - SE & TAMUJUNTU
Touareg Bar Cultural - Vargem Grande , 14hs
U-Flow ( Lançando novo Cd )
Batalhas de Mc´s
Dj´s Kymbo , Tucho , Bruno Vinelli e Rodney Souldier
Show ao vivo com : Flora Matos
R$ 25 ( homem e ainda ganha 1 feminino )
Espaço Vintage - Centro , 23hs
Os Djs do Opalão 76 e os Djs do Eletrobase se confrontam em homenagem aos saudosos
Tupac e Notorius Big , na festa Hands Up !
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
DE VOLTA !!!
RIO- O organizador do festival Rock In Rio, Roberto Medina, disse neste domingo, 15, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que a data do primeiro show da edição de 2011 no Rio será 23 de setembro. Conforme o site do evento, as apresentações vão ocorrer em dois fins de semana. O local escolhido é um terreno na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.
Medina dará mais detalhes sobre o festival em uma entrevista convocada para segunda-feira, às 15h, quando falará sobre o evento junto com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Ao Fantástico, ele disse que o próximo Rock In Rio será em um lugar perto da antiga Cidade do Rock, onde foram realizadas duas das três edições cariocas, em 1985 e em 2001. A intenção de Medina é realizar o festival no Rio uma vez a cada dois anos.
Esta semana, segundo mostrou o Fantástico, artistas brasileiros gravaram uma nova versão do famoso tema musical do Rock in Rio ("Se a vida começasse agora...").
Entre eles, estavam os cantores Ivete Sangalo, Marcelo D2, Ed Motta, Pitty, Frejat e Toni Garrido. "Meu sonho é trazer Lady Gaga e Shakira", disse Medina, sobre possíveis nomes internacionais para o evento.
O Rock In Rio foi realizado em sua cidade de origem pela última vez há dez anos. A partir de 2004, chegou à Europa.
OPNIÃO TAMUJUNTU : Que seja feito um enorme festival de música no RJ , por quê por aqui não há opções de bons shows seja internacionais ou nacionais , e que seja dado aos artistas brasileiros as mesmas regalias que dão aos gringos , e que principalmente os artistas nacionais fechem as noites do festival , sonho em ver
Red Hot Chilli Pepers de novo , Jay - Z e Damian Marley , a Lady Gaga eu deixo
para os amantes do Pop ... estaremos acompanhando as noticias .
domingo, 8 de agosto de 2010
PROGRAMA A VOZ DAS PERIFERIAS AO VIVO - P,10 E GUTIERREZ
Na última semana de Julho aconteceu a terceira edição do Programa A Voz das Periferias ao vivo , o programa que normalmente acontece de segunda à sexta das 13-14hs em 94,1 Fm no Rio de Janeiro , tem sempre uma edição especial a cada mês , com convidados ao vivo e ouvintes
sorteados no auditório da Rádio 94 Fm .
O Programa que é apresentado por MV Bill em companhia do DJ Roger Flex , toca somente
o fino do hiphop nacional , e recebeu Pevírgula10 : rapper da baixada fluminense e ativista social
que tem seu som muito tocado lá na programação das periferias '' Comparsa de mané pra mim é pela saco '' e Bill também recebeu Gutierrez : rapper do RJ de letras fortes , seu último trabalho a mixtape '' Corpo Fechado '' vendeu 2 mil cópias de forma independente , e ele prepara um novo àlbum '' Enriquecer '' que deverá ser lançado em 2011 , seus sons também batem forte na programação das periferias '' Fogo & Fumaça '' e '' Por toda Noite '' com MV Bill é uma das mais pedidas .
As apresentações foram curtas , mas o animado público dançou , cantou e curtiu muito , eu estava no trampo só ouvindo no fone do Mp3 e pedi à minha esposa para que ela gravasse o aúdio do programa inteiro , deu tudo certo , editei o aúdio á partir da participação dos convidados , espero que gostem .
1. Pevírgula10 - Comparsa de mané pra mim é pela saco_Malhandro do quê
2. Gutierrez - Fogo e fumaça_Por toda noite_Minha Intenção
Clique aqui ... e ouça a voz das periferias
COLETÂNEA - PROGRAMA FREESTYLE ESTÚDIO
O Freestyle Estúdio é um dos programas da grade do Freestyle, tem como característica levar o artista para o estúdio e além de entrevistá-lo mostrar seu trabalho musical ao vivo.
A coletânea “Freestyle Estúdio Vol.1” foi lançada oficialmente no dia 22 de junho de 2010, juntamente com o lançamento do novo site do Programa Freestyle. E agora é disponibilizada para download aqui no site.
O CD com onze faixas traz músicas em versões exclusivas para o programa. Artistas como Elo da Corrente, Kamau, Ogi, Dr. Caligari, Doncesão, Pizzol, Max B.O. e Emicida participam do disco. E ainda uma faixa bônus compõe o track list. Essa faixa é a música que foi lançada no final do ano de 2009 como tema do Programa Freestyle para o ano seguinte, 2010.
01 – Dr. Caligari e OGI – Nossa Hora
02 – Kamau – 21|12
03 – Elo da Corrente – Se Faz Necessário Voar
04 – Doncesão – Cara de Palhaço
05 – E.M.I.C.I.D.A. – Cidadão
06 – Ogi – Premonição
07 – Kamau – Equilíbrio
08 – Elo da Corrente – Sementes de Luz
09 – Pizzol e Doncesão – Satisfação
10 – Max B.O. – Fábrica de Rap
11 – Programa Freestyle – Tema 2010 (Dj Nato Pk, Doncesão, Cabes, Macário, Sombra, Shawlin e Enézimo)
Clique aqui ... e freestyleeeee
RASHID - HORA DE ACORDAR
Não preciso dizer muita coisa sobre este disco , EP de estréia do paulistano MC Rashid em parceira com a Um Só Caminho .
Este EP contém nove músicas e conta com a produção de Luiz Café , Mc Marechal , me amarro na faixa '' Acendam as luzes '' perfeito para começar um dia em que você já sabe que as coisas não iram muito bem .
1. Hora de Acordar’ part. Luiz Guima (Prod. Marechal e Luiz Café)
2. E Se’ (prod. Laudz)
3. Pronto pro Poder’ (prod. Rashid)
4. Vamo aí’ part. Projota (prod. Laudz)
5. Por Quanto Tempo’ part. Fióti (prod. Dario)
6. Bilhete’ part. Fióti (prod. Nave)
7. Uma Chance’ part. Rael da Rima (prod. A. G. Soares)
8. Linhas Inimigas’ (prod. Rashid e A. G. Soares)
9. Acendam as Luzes’ (prod. Rashid || Citação: Luiz Café e MC Marechal)
Clique aqui ... é hora de acordar
* O EP está para download , mas se você desejar ajudar ao artista compre o EP através dos contatos abaixo :
mcrashid.vendas@gmail.com
umsocaminho@gmail.com
MV BILL - DESPACHO URBANO AÚDIO
Disponiblizando novamente o download do aúdio do DVD Despacho Urbano de MV Bill atendendo aos pedidos de pessoas que acompanham ao Blog , pois o link antigo expirou , bom aproveito .
Clique aqui ... O Bonde ñ pára
PONTO DE EQUILÍBRIO - DIA APÓS DIA LUTANDO
Um belissímo disco de reggae , reggae de verdade , originário do Rio de Janeiro , mas precisamente de Vila Isabel terra de Noel Rosa , Martinho da Vila e tantos bambas .
Mas o Ponto trilha um roteiro diferente em seu terreno fértil para boas composições e arranjos simples neste novo disco que conta com as participações de Marcelo D2 , Don Carlos , The Congos e Jorge Dú Peixe .
Já estou ouvindo este disco à algumas semanas e as faixas que eu mais curti e ponho direto no repeat são : Stay Alove , Malandragem as avessas , Vila Isabel e Hipócritas , O que eu vejo são as melhores do disco , no geral é um disco para se escutar do inicio ao fim .
01. Odisséia na Babilônia
02. Novo Dia - Part. The Congos
03. Hipócritas
04. Vila Isabel (Zona Norte)
05. Música de Jah
06. Malandragem às Avessas - Part. Marcelo D2
07. Stay Alive - Part. Don Carlos
08. O Que Eu Vejo
09. Santa Kaya
10. Reggae de Terreiro Part. Jorge Du Peixe
11. Calor
12. África 2
Clique aqui ... Se vc é da Zona Norte ou não
ALMAZ - SEU JORGE & NAÇÃO ZUMBI
Seu Jorge e a banda Almaz, formada pelo baixista e compositor Antonio Maia juntamente com os músicos Pupillo e Lucio Maia da Nação Zumbi, se reuniram para participar da trilha sonora de um filme de Walter Salles. Eles gostaram tanto da experiência que acabaram gravando um disco inteiro com canções famosas da MPB e clássicos do soul estadunidense e europeu com a levada única do nosso samba.
O projeto também conta com a colaboração do produtor Mario Caldato Jr., que já trabalhou com os Beastie Boys, Jack Johnson, Bebel Gilberto, Marcelo D2, Zack De La Rocha entre outros artistas...
1 - Errare Humano Est (Jorge Ben)
2 - Cristina (Tim Maia)
3 - Everybody Loves the Sunshine (Roy Ayers)
4 - Saudosa Bahia (Noriel Vilela)
5 - The Model (Kraftwerk)
6 - Tempo de Amor (Vinicius de Moraes e Baden Powell)
7 - Tudo Cabe Num Beijo (Altemar Dutra)
8 - Pai João (Tribo Massai)
9 - Girl You Move Me (Cane and Able)
10 - Rock with you (Michael Jackson)
11 - Cirandar (Martinho da Vila)
12 - Juízo Final (Nelson Cavaquinho)
13 - Girl You Move Me - Instrumental
14 - Instituto (part.Lúcio Maia & Jorge du Peixe) - Gafieira na Avenida (Eddie)
15 - Sonantes - Carimbó (Nação Zumbi)
16 - Sonantes - Quilombo Te Espera
17 - Instituto (part. Rica Amabis e Los Sebosos Postizos) - Solaris
18 - Los Sebosos Postizos - 2736 Km
Clique aqui ... e curta o som do Almaz
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM
Agora é oficial: o Los Hermanos vai mesmo voltar aos palcos - pelo menos, temporariamente. O tecladista Bruno Medina confirmou, em seu blog no portal G1, três shows da banda no mês de outubro. As apresentações acontecem em Recife (Cabanga Iate Clube de Recife, 15/10), Fortaleza (Ceará Music, 16/10) e Salvador (Concha Acústica, 17/10). "Estamos bastante felizes com essa oportunidade de cair na estrada juntos, tocar nossas músicas e nos divertir, como nos velhos tempos", escreveu Bruno. Ele também aproveitou para avisar que assim que souber detalhes sobre valores e venda de ingressos irá divulgar no blog, intitulado Instante Posterior.
4º CINE CUFA
Realizado pela Central Única das Favelas (CUFA), o festival é destinado exclusivamente para produções de vídeo produzidas por moradores de favelas. Durante a mostra os participantes disputam o Prêmio do Estado do Rio de Janeiro, concorrendo nas categorias melhor filme, melhor documentário e melhor filme (júri popular).
No primeiro dia da programação acontecerá uma homenagem ao ator, cineasta e roteirista Zózimo Bulbul, que já atuou nas novelas Vidas em Conflito (1969) e Xica da Silva (1996) e no filme Cinco Vezes Favela (1962). O homenageado também dirigiu os longas-metragens Abolição (1988) e Dia de Alforria (1981).
Entre os participantes do Festival, a telenovela Em Busca da Vida, dirigida por Kurt Shaw, roteirizada e protagonizada por bolivianos de La Paz (favela da periferia El Alto), será um dos destaques da programação. A produção é assinada pela ONG Shine-a-Light, que atua em diferentes países da América Latina com indígenas, crianças da periferia e ex-guerrilheiros colombianos.
Outro destaque é o longa-metragem brasileiro Biscoito de Vento, dirigido por Thomas Hale e Ana Tonani, realizado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O documentário Nu Bai - O Rap Negro de Lisboa, dirigido por Otávio Raposo e produzido por moradores da periferia de Lisboa, que retrata a história e estilo de vida dos rappers locais, também está na programação.
O Festival também recebe filmes da Holanda, Estados Unidos, Portugal, México e França, e de ONGs, oficinas e companhias de audiovisual do Brasil. Além das exibições de vídeos, o evento também realiza debates com profissionais atuantes no mercado audiovisual, com os temas 5x Favela, agora por nós mesmos, Cinema, TV e Celular, Profissão Roteirista e Limites do Documentário.