segunda-feira, 30 de abril de 2012

HOJE EM IRAJÁ - FESTA FLOW


FESTA FLOW 1º EDIÇÃO APRESENTA :
  MC MARECHAL
ORIENTE 
START
 MR . BREAK 
MC ESSIELE
NYL MC
DJ ROW G  


ABERTURA : 

  Catch a Fire
  Antiéticos


APRESENTANDO O EVENTO E A BATALHA :
  MC SHEEP


BATALHA : Premiação : R$ 500,00 

LOCAL : IRAJÁ A.C 

domingo, 29 de abril de 2012

COBERTURA TAMUJUNTU - SHOW DE LANÇAMENTO DO CD DE RENEGADO & CONVIDADOS



Chego na Lapa e me deparo  logo de cara com uma de suas particularidades,
um homem faz uma apresentação de bateria em baixo dos arcos , bem próximo à febarj , e várias pessoas param para observá-lo , e ainda contribuem com sua demonstração de arte total e pura .
A frente do Teatro Odisséia quase 1h da manhã dava a impressão de que ninguém havia chegado ao evento , pois bem fiquei do outro lado da calçada em frente á um bar tomando uma breja e vendo uma bandinha bem ao estilo Los Hermanos tocar , e tocavam muito , uns 15 minutos depois entrei no Odisséia .



Olho para o palco e os meninos do Start haviam terminado sua apresentação que abriria a noite , e a casa já estava com um público muito bom .

Segue a noite sendo animada pelo DJ Zé Octávio , só com clássicos da Black Music : Jackson 5 , Marvin Gaye , Jill Scot Heron só para inicio de conversa , me esbarro no meio do público com MC Marechal que como de praxe com sua humildade pura , parou me deu um abraço e trocamos uma rápida idéia .

No palco a banda do Renegado começa a se movimentar , e inicia - se logo em seguida o show '' MINHA TRIBO É O MUNDO '' .






Com Sain Ktt - Start #naporradobagulho

Tocaram várias músicas do disco , e o show se inicia logo com a música que dá título ao disco , seu segundo de carreira o primeiro também seria lembrado neste show o '' DO OYAPOQUE À NOVA YORK '' .

Mostrando uma pegada forte a banda de Renegado se destaca nas execuções dos sons com todos os efeitos e timbres , tudo idêntico ao que está no disco .







Com Marcelo Silva - Dughettu


Executando uma a uma ele foi apresentando o disco quase completo , tocando : Zica , Suave , Sai fora , Evoluidos pensamentos , e Tempo bom Renegado conquistava o  público e fazia com que o mesmo chegasse  cada vez mais próximo do palco , e o show aos poucos foi subindo , e a galera presente curtindo cada vez mais , mais entusiasmada e empolgada .

Ai chegou a parte do show onde Renegado mostrou ao público também algumas canções de seus trabalhos anteriores , e na sequência destaque para sua versão de '' Deixa isso pra lá '' de Jair Rodrigues .






Dos convidados do show o primeiro que sobe ao palco é Mc Marechal ao qual ele diz ter muito respeito  , pelo que faz , e pela história que tem .

Com base ele canta É a Guerra , de forma bem víril Marechal entoa os versos deste Rap de total protesto , e faz com que alguns gringos na platéia o olhem de boca aberta , e apontando para o palco fazem sinal de positivo , mesmo sem saber o que estaria ele cantando , acredito eu que pelo o que ele estava trasmitindo naquele momento , muita emoção .






Renegado o cumprimenta e vem fazer junto com Marechal e sua banda uma versão bem suavizada de Sangue Bom , em um belo bolero , a música foi totalmente transformada , Marechal fecha sua participação cantando Espirito Independente também acompanhado da ótima banda de Renegado .







Ele se despede do público , só que Renegado o faz ficar no 
palco , e chama o outro convidado Hyldon .
Compositor Hyldon é autor de grandes músicas que fazem até hoje enorme 
sucesso com artistas como Kid Abelha e Jota Quest .
Durante a participação de Hyldon o show toma aquele clima de bailinho intimo
com as músicas : Na Rua , na chuva , na fazenda gravada originalmente 
pelo Kid Abelha , e As dores do mundo que foi gravada
 pelo Jota Quest , foram entoadas pelo público .








Marechal é convidado a fazer um freestyle , e não deixa por menos e arrebenta com a rima da Flipada , Hyldon já era o dono do pedaço e na sequência pede para Sain Ktt ( integrante do Start e filho do Marcelo D2 ),  que também faça um freestyle , mas ele prefere mostrar as rimas de uma música nova que ele ainda vai gravar .














O Show ótimo por sinal vai chegando ao fim , e ficou uma satisfação tremenda em assistir um artista que não trânsita tanto pelo eixo RJ - SP , já que é mineiro , trazer uma sonoridade tão forte e urbanista , foi uma grata surpresa .



Agradecimentos : 
Natura Music
Clara - Equipe Renegado Web
Teatro Odisséia


Créditos :
Texto : Romildo Tamujuntu
Contatos : rmdtamujuntu@gmail.com / 21 75930029
Imagens : Câmera Tamujuntu

sexta-feira, 27 de abril de 2012

AGEND@ : HOJE NO TEATRO ODISSÉIA FLAVIO RENEGADO LANÇA O CD MINHA TRIBO É O MUNDO COM COBERTURA TAMUJUNTU



Estarei hoje no Teatro Odisséia na Lapa - RJ , para conferir o show de lançamento do CD de Flávio Renegado '' MINHA TRIBO É O MUNDO '' e depois postar aqui no blog . 

Eu indico à você curtir esse evento patrocinado pela Natura Musical , nesta sexta feira , pois trata-se de um grande evento de música de um artista brasileiro que já percorreu diversos paises com seu RAP engajado em causas sociais .

O show terá as participações de : 
 MC Marechal 
Hyldon 
 Zé Ricardo

Abertura : 
Start 

Pista : 
DJ Marcelinho da Lua  

Teatro Odisséia - Lapa ( RJ ) 
Rua Mem de Sá - 21hs 

Saibam mais em :

+ Bio    - Flavio Renegado 
+ Site   - Flavio Renegado

quarta-feira, 25 de abril de 2012

VIDEO - GRUPO QUEBRANDO PROTOCOLO & BATUK DE GUETO > PARQUE DAS PALMEIRAS



Quebrando Protocolo: grupo da baixada fluminense que mistura nos seus versos diversos rítimos, sem preconceito musical, cantando e abordando assuntos esquecidos em suas composições. 

Foram semi-finalistas no Favela Festival (Cufa) com o paralelo 
AD'Som que tinha em seu time o produtor musical Tiago Vaz e o baterista Diogo, ambos membros da (Familia Acris Soul), retomaram após o favela festival o nome Quebrando Protocolo e foram CAMPEÕES do festival Hip-hop na estrada que aconteceu no Sesc de São Gonçalo.

 Agora em 2012 Quebrando Protocolo termina seu 
primeiro cd chamado: NOSSA REALIDADE . 

O objetivo é: fazer a cultura crescer, a cultura da música sincera, da mensagem positiva transmitida através da melodia, de expressar a 
realidade que vemos e vivemos.

 
O Grupo é formado por: Rodrigo Moraes (violões e guitarra) Bruno Gomes (violões e guitarra) Rerison (Baixo) Caio (Bateria) Adson e Jefferson (vocais).

segunda-feira, 23 de abril de 2012

FLAVIO RENEGADO LANÇA NO RIO O CD MINHA TRIBO É O MUNDO


O Rapper Flávio Renegado faz show sexta feira dia 27 de Abril 22hs no Teatro Odisséia no RJ , com participação de MC Marechal em seu show . 

A abertura ficará a cargo do Start e a pista será animada pelo DJ Marcelinho Da Lua
Clique aqui e confiram o site do rapper onde você pode fazer downloads e acompanhar a carreira , o evento  marca o lançamento do CD ‘Minha Tribo é o Mundo’ do rapper, compositor, instrumentista, poeta, ator e líder comunitário do Alto Vera Cruz, comunidade da cidade de Belo Horizonte. 
Flávio Renegado fez sua estréia em 2008, com o disco ‘Do Oiapoque a Nova York’, que lançado de forma independente, vendeu mais de 7 mil cópias e o levou a turnês por Cuba, França, Inglaterra, Espanha e Austrália, além de percorrer dezenas de cidades brasileiras. O atual álbum, produzido por Plínio Profeta – que já trabalhou com Lenine, Tiê e O Rappa – apresenta uma sonoridade mais urbana e influenciada pela multiplicidade dos movimentos sonoros contemporâneos. 

VIDEOCLIPE > EMICIDA - ZICA VAI LÁ

Foi lançado na noite de ontem no site da RedBull Brasil , o  novo videoclipe de Emicida que tem a participação de Neymar ,atacante do Santos .
O clipe da música '' Zica vai lá '' que faz parte do EP ''Doozica braba e a revolução silenciosa '' lançado ano passado e que teve  produção dos norte americanos Beatnick e K- Salaam , foi considerado o 2º melhor álbum lançado aqui pela Revista Rolling Stone . 
A música que fala de superação , um tema que tem tudo à ver com Emicida e Neymar , no clipe vira um minifilme de artes marciais , onde Emicida tem que vingar seu irmão Evandro Fioti que foi derrotado em uma luta . 
Ai entra Neymar em cena : como mestre de artes marciais ele treina Emicida que triunfa no ringue e vence 
seu adversário , na platéia outros participantes ilustres : Rashid , Projota , Rael da Rima , DJ Daniel Tamenpi , a cantora de tecno-brega Gaby Amarantos , o skatista Sandro Dias  e toda equipe do Laboratório Fantasma . 
O clipe antes de ser lançado no site da RedBull BR , teve matéria de destaque no Programa Domingo Espetacular da Rede Record , veja aqui .




O videoclipe também será veiculado mundialmente através dos sites da RedBull no mundo todo , Emicida em breve fará turnê pela Europa , e já vai chegar com um terreno preparado . 

A produção é da Zulu Filmes e a direção é de Fred Ouro Preto, parceiro antigo do rapper paulistano – também responsável pelos vídeos de “Triunfo” (2009) e “Então Toma” (2011), este último eleito o clipe do ano no VMB de 2011.
Ficha técnica:
Elenco: Emicida, Neymar, Fióti, Eiryo Okura, Alan Antunes, Gaby Amarantos, Sandro Dias, Rael da Rima, Kamau, Projota e Rashid
Direção e roteiro: Fred Ouro Preto
Direção de arte: Fred Ouro Preto
Produtor: Adriano Gobbi
Direção de fotografia: Beto Hacker
Montagem: Fernando Faria Freitas – O Magnata
Produtora de elenco: Deborah Carvaho
Figurino: Maihara Marjorie
Maquiagem: Maria Anita Bambozzi Tagliavini
Treinador de kung fu: Leonardo Rudá
Atendimento Zulu Filmes: Luisa Ferreira
Operadores de câmeras extras: Jorge Dayeh e Victor Ferrari
Sound design: Mau Borelli
Primeiro assistente de direção: Renee Nader
Segundo assistente de direção: Fred Tariki
Diretora de segunda unidade: Gabrielle Jacob
Produção: ZULU FILMES


quinta-feira, 19 de abril de 2012

SOM NOVO : MAKE IT BUN DEM > SKRILLEX & DAMIAN MARLEY

O DJ Skrillex e Damian Marley, filho de Bob Marley, lançaram na última terça, 17, uma canção em parceria intitulada "Make It Bun Dem". Anteriormente, uma versão demo da música já estava disponível na internet com o título "Rudeboy Bass", mostrando uma mistura entre o dubstep e o dub reggae, gêneros predominantes no trabalho de cada um dos músicos.



Prolífico parceiro de nomes como The Doors e Korn, Skrillex se apresentou este mês em São Paulo, durante a primeira edição do Lollapalooza Brasil no Jockey Club. Já Damian, além da carreira solo, formou o SuperHeavy no ano passado ao lado de Mick Jagger, Joss Stone e Dave Stewart. Ainda não há previsão se a música integrará o próximo disco de algum dos dois artistas.