segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ACONTECEU : TAMUJUNTU RAPFEST COM MC MARECHAL MOVIMENTA O HIPHOP EM UM DOMINGO DE MUITA EMOÇÃO NA BAIXADA FLUMINENSE

Bem como eu poderia começar este post , um post que eu sempre sonhei em escrever , e batalhei muito para que tudo isso se tornasse possivel , lógico que com a ajuda de muitos amigos , algumas pessoas que se envolveram , e o apoio daqueles que queriam ver uma parada destas acontecer aqui na região da baixada fluminense .Foram quase 3 meses de correria , vai para lá , vem para cá , fala com um , com outro , manda mensagem , liga , passa rádio e tal , e cada vez mais a parada ia tomando uma forma .
Vocês puderam acompanhar um pouco desta correria nos últimos dias , quando fui informando
quase tudo que era possivel relatar através do Facebook .
Aconteceram algumas coisas nos bastidores desagradavéis , para que a realização do evento não se comprometesse , mais a noite foi muito maior do que qualquer encharcador que veio se aproveitar de uma situação , ontem eu não tive a oportunidade de falar algumas coisas , pois além de estar coordenando todo o evento , tinha que dar atenção as pessoas , receber a galera que veio de fora , falar com o público , apresentar , gerar um cronograma de palco , e ficar atento
a tudo que estava acontecendo .


Bem primeiramente muito OBRIGADO e máximo respeito à todos aqueles que compareceram e fizeram parte desta história que foi escrita ontem no dia 6 de Novembro .
Envolvidos , público , artistas , e todos que colaboraram , valeu mesmo sem palavras !
Bem vamos falar do dia de ontem ...



O Domingo começa lindão , com tempo bom solzão , acordei cedo e parti para o local com uns amigos para organizar o evento : montar palco , som , luz , bar , limpar o local e mais uma porrada de coisas , quando eu olhei no relógio faltavam 20 minutos para o horário que tinhamos que começar .


Ás 17hs começamos com o som rolando , com DJ Mosk mandando vários porradão do underground e do rap nacional , antes mesmo do esperado , no meu modo de ver , começa chegar aos poucos um ou outro , que veio para conferir o evento .


DJ Fish inicia seu set , e recebe Don Capuccino que apresenta seus sons , com destaque para Senhor do Tempo , que estará em seu EP , que ele está produzindo .


Mosk continua na sequência já que Fish e Don teriam outros compromissos , e a galera
começa a chegar mais e mais .








Slow da BF cola também firme no bagulho e fica com ele a responsa de fazer uma intervenção de grafitti durante as apresentações , e ficou bonito o palco .








Mais tarde tivemos também a participação/colaboração do amigo DJ Marquinhos da
Pegada Black Carioca , que contribuiu maneiro fazendo a galera dançar de montão com vários hits da Black Music , DJ Marquinhos estamos fechadão parceiro , precisamos de iniciativas como a sua também que chegou de boa e colaborou um montão para a parada ficar ainda melhor .
A hora correu , e por volta quase que das 22hs iniciamos com as atrações regionais .


JOTA MC é o primeiro à subir ao palco , não o conhecia , mais pediu uma oportunidade na maior humildade , e lógico que eu não iria negar pois na verdade : TAMUJUNTU .
O rapper veio de Sulacap Zona Oeste do Rio , e sozinho ,, no palco dois sons , com destaque para Mamacitta que teve ótima aceitação do público .

Intercalando as apresentações lá estava meu fiel escudeiro e parceiro
DJ Mosk mandando uns sons , e logo chamamos ao palco a segunda atração da noite : LANG MC , um amigo meu aqui de Queimados , que tem feito uns sons maneiro e que nunca tinha se apresentado ao vivo .

Ele fez dois sons , e em O tempo ele mostrou ótima desenvoltura e presença de palco , no fim da música ele declama um verso , foi muito bonito esse momento .


Mais som só da era de ouro com DJ Mosk e a parada segue com DG da BAIXADA que mostrou seus sons , alguns conhecidos pela galera que estava lá , que cantou junto a música Até quando .


E veio ao palco na sequência a rapazida do Essência Lírica Insana : COLETIVO E.L.I que representou firme no palco , com Dmauá , Smoke , Mineiro Treze e mais um parceiro lá que também rimou , mas que sinceramente eu não lembro o nome dele , desculpa .
Eles fizeram quatro músicas , mostraram forte presença de palco , interagiram com o público e esquentaram a galera para o show prinicipal da noite .
Nesse momento eu já estava fazendo as vezes de DJ também e soltando as bases para os Mcs , eu anunciei que depois de um som aconteceria o show prinicipal , soltei o som '' De Rolé '' do Xará e a galera vibrou muito , MC MARECHAL já estava no palco ...




Acertamos ali mais ou menos como seriam as ordens das músicas , e o show do cara começa .

BOTA A MÃO PRA CIMA : Ele troca uma rápida idéia com o público e manda o som que tem um refrão forte e que quando o público vem junto fica lindo e foi .
A VIAGEM : Um som onde Mc Marechal sempre canta do fundo da alma , realmente emociona .
SANGUE BOM , SUA MINA OUVE MEU RAP , e a galera pedia as antigas e ele atendeu com
NUNCA , EU NÃO TENHO DOM PRA AGUENTAR PATRÃO , QUAL O NOME DO MC ? , e a galera queria sugar o máximo do cara , pedindo músicas que ele nem lembrava mais a letra , e ele na maior humildade atendia na medida do possivel .


É A GUERRA : já com a versão finalizada e com a voz do Helio Bentes do Ponto de Equilibrio , foi uma das mais cantadas pelo público , e o show seguia com um freestyle emocionante à capela .
A RUA SABE : Essa música tem uma introdução que o público adora , e no refrão a galera não canta berra aquela frase : Não dá pra tú ... ai já sabe o palco estava pegando fogo .

Mais uma idéia na galera e vem ESPIRITO INDEPENDENTE : Um dos sons que o mais curto
e ver tudo aquilo ali na minha frente , foi foda , minha voz tava embargada , nesse momento
mil coisas passavam na minha cabeça , tudo que tivemos que fazer para tudo acontecer e aquele som era o ponto final de todo este marco , foi do caralho esse dia para mim , espero que para todos que estavam lá também , OBRIGADO .










Enfim a galera que tirou fotos com a minha câmera pode pegar as fotos no álbum
oficial do evento no meu perfil do facebook clique aqui que tem uma porrada de fotos lá .

CRÉDITOS :
Texto : Romildo Tamujuntu
Fotos : Câmera Tamujuntu
Contato para qualquer ação : rmdtamujuntu@gmail.com

TAMUJUNTU

terça-feira, 1 de novembro de 2011

COLETIVO E.L.I NA TAMUJUNTU RAPFEST

No próximo domingo eles vão mostrar seus sons na TAMUJUNTU RAPFEST , eles são o COLETIVO E.L.I , é RAP feito na Baixada Fluminense .

Essência Lírica Insana

Entre a turbulência que a ganancia humana propõe, a correria das cidades grandes, os fatos da noite, o cotidiano, da loucura das ruas emerge a inspiração para estes mc’s de várias localidades do país surge E.L.I (Essência Lirica Insana) exteriorizando todos os sentimentos possiveis.A ideia do grupo é totalmente aberta, quem se identificar pode colar junto nos sons…




Coletivo E.L.I.

Esta é uma sigla para Essência Lírica Insana, pois, dessa coisa mas captada das raízes é que inspira a lírica dos mc’s, insanidade do mundo faz novos refrões. Não é diferente para um monte de gente aí, porém surgiu assim a ideia do nome. E.l.I., também significa algo grandioso, não como se superior aos,mas, como ser melhor como ser humano, como trabalhador. E.l.I. quer dizer Deus e com a força dele, seguimos a nossa caminhada.





Formado pelos mc’s:

MINEIRO, PÓIK, DMAUA MC, CHS, KR EU E MARCELO FÉLIX, trazem a influência de vivência de cada um, jogando rimas num calderão, numa mistura de estilos, aprendizagem e vida.

+ Sobre o Coletivo E.L.I : Cliquem abaixo

Facebook
Soundcloud
Blog Oficial
Link
*Fiquem ligados na Rádio 94,1 Fm - RJ no Programa '' A VOZ DAS PERIFERIAS '' diariamente das 13-14hs , nosso evento está sendo anunciado
na agenda cultural do programa .

TODAS AS INFOS SOBRE O EVENTO CLIQUE AQUI

FACEBOOK DO EVENTO

DOMINGO CONTAMOS COM SUA PRESENÇA , SEU APOIO , SUA COLABORAÇÃO E SUA MORAL PARA JUNTOS MOVIMENTARMOS O RAP NA BAIXADA FLUMINENSE